sábado, 17 de setembro de 2011

Pauta contra a crise

Com a crise instaurada em diversos partidos da base aliada, os líderes partidários decidiram tentar aprovar em 45 dias um calendário de projetos considerados positivos para a Casa. Além da regulamentação da Emenda 29, que prevê o percentual mínimo de recursos para a saúde, os deputados tentarão criar a Comissão da Verdade, na quarta-feira.

O esforço deve ser concentrado especialmente na primeira quinzena de outubro, quando a pauta não estará trancada por medidas provisórias nem contaminada pela discussão do Orçamento de 2012. Estão na lista de votações para o período a PEC da Música, que prevê insenção tributária para a produção de CDs, DVDs e mídias digitais produzidos no Brasil e o projeto de reorganização do do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que o acordo contou com o apoio da oposição. "Estamos dando continuidade ao acordo que nós firmamos de ter uma agenda positiva para o país durante estes próximos 45 dias aqui na Câmara dos Deputados", disse Maia.

A maioria dos temas tem apelo popular e pode melhorar a imagem da Casa, que ainda sofre com a visão de ser pouco produtiva", ponderou Maia. "A ideia é não ficar no embate governo e oposição e buscar matérias que tenham nuances suprapartidárias e que agradam toda a sociedade", explicou o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP).

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: