terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PTB pressiona Planalto

Paulo de Tarso Lyra

Depois de PDT e PR, agora é a vez do PTB ter a certeza de que está sendo perseguido pelo Palácio do Planalto. O partido reclama que todos os seus filiados estão sendo exonerados do Executivo Federal sem qualquer justificativa. O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), defende que o partido tenha uma reunião com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. "Precisamos conversar para ver se somos ou não aliados. Até para dar tranquilidade nas próximas votações", alertou Jovair.

O líder petebista, inclusive, seria um dos que estão na mira do governo. Na semana passada, Jovair perdeu a vaga na Presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com a demissão de Evangevaldo Santos, como adiantara o Correio há duas semanas. O novo presidente da Conab é João Bona Garcia, ex-diretor financeiro da autarquia.

A vítima da vez seria o presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Luciano Portal Santanna. Segundo fontes do governo, também estaria na cota de afilhados do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO). "É um técnico com excelentes qualidades, mas não foi indicado por mim," ressaltou. Assessores palacianos negam que o governo esteja perseguindo o PTB. A avaliação é de que a presidente Dilma Rousseff resolveu mexer definitivamente no segundo escalão e que as mudanças serão feitas com base em critérios de eficiência e não, amparados por indicações políticas.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: