terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Aécio e Campos discutem alianças

O senador Aécio Neves e o governador Eduardo Campos deixam o restaurante Gero em Ipanema. Prováveis candidatos à Presidência, Aécio (PSDB) e Campos (PSB) discutiram a possibilidade de dividir palanques especialmente em São Paulo, Minas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul.

Aécio e Campos discutem alianças regionais em jantar

Débora Bergamasco, Wilson Tosta e Angela Lacerda

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), prováveis candidatos à Presidência em 2014, discutiram alianças regionais durante um jantar na noite de anteontem, no restaurante Gero, na zona sul do Rio de Janeiro.

Presidentes de seus respectivos partidos, Aécio e Campos avaliam a possibilidade de dividir palanques estaduais, especialmente em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul. O encontro estava marcado para a semana passada, mas acabou sendo adiado.

O encontro entre dois prováveis concorrentes na disputa presidencial de 2014 aconteceu um dia após o PPS, tradicional aliado do PSDB, aprovar indicativo de apoio ao governador de Pernambuco em 2014 -o que representou um revés para o senador tucano.

O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, disse ontem que no encontro os presidenciáveis discutiram a conjuntura e aos caminhos da oposição". Para Amaral, contudo, o jantar não significa uma aproximação das ftituras campanhas presidenciais. "O segundo turno só tem duas vagas", afirmou, destacando que o encontro estava marcado havia algum tempo.

Ontem, no Recife, Campos tratou o jantar como um encontro casual. "Fui gravar ontem (anteontem) à tarde o programa do PSB no Rio e só podia voltar hoje (ontem) de manhã porque o aeroporto daqui (do Recife) está fechando às 11 horas da noite", afirmou. "Quando terminei fui jantar e encontrei Aécio que tinha saído da visita à irmã dele que está hospitalizada. Sentamos na mesa, conversamos um pouco, tomamos um café e saímos."

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: