sábado, 24 de maio de 2014

Presidenciável afirma que nanicos dão 'capilaridade' à sua campanha

Marina Dias – Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - Pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos disse na noite desta sexta-feira (23) que os partidos nanicos darão "capilaridade" à sua campanha e levarão sugestões "a lugares onde muitas vezes o debate não chega".

O ex-governador de Pernambuco participou em São Paulo de evento para receber o apoio oficial dos nanicos PRP e PHS na corrida para a disputa de outubro pelo Palácio do Planalto.

"Eles [PHS e PRP] vão trazer brasileiros de diversas realidades, pessoas simples, do povo, e vão ajudar a levar nossas sugestões ao debate em lugares onde muitas vezes ele não chega", afirmou o presidenciável.

"Dessa forma, a gente vai criando uma capilaridade, trazendo as sugestões do Brasil real para apresentar um programa de governo que dialoga com a realidade das pessoas", disse.

Campos destacou a opção de siglas menores por sua candidatura, em vez de apoiar a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, e afirmou que essas legendas escolheram "a labuta difícil e dura", em vez "do caminho do poder e da divisão de cargos".

O presidente estadual do PSB em São Paulo, deputado federal Márcio França, também fez deferência aos partidos nanicos e disse que a chapa de Campos e da ex-senadora Marina Silva será capaz de dar voz a eles.

"É mais fácil estar junto da cabeça da manjuba do que do rabo da baleia", afirmou o dirigente pessebista.

2º Turno
Campos afirmou, no mesmo evento, que tem certeza de que estará no segundo turno da corrida presidencial e vai "ganhar as eleições" deste ano.

"A gente vai mostrando, eu e a Marina, ideias para tirar o Brasil do caminho errado. Tenho certeza de que vamos estar no segundo turno e vamos ganhar a eleição", disse o ex-governador.

Em seu discurso, Campos apostou mais uma vez nas críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e afirmou que "o povo está inquieto", porque percebe que "a inflação está de volta".

De acordo com o pessebista, a onda de manifestações de junho do ano passado foram uma forma de o povo "dar uma segunda chance ao governo", que, no entanto, não foi aproveitada.

Além de PHS e PRP, anunciados oficialmente nesta sexta (23), a aliança entre PSB e Rede tem o apoio de PPS e PPL, também nanicos.

Nenhum comentário: