terça-feira, 3 de julho de 2012

Em Recife, socialista com o dobro do tempo do guia petista

Geraldo Júlio terá 12min48s, seguido por Humberto, com 6min12s, Daniel Coelho, 3min38s e Mendonça, que definiu o coronel Guarines (PMN) como vice em sua chapa, 2min18s

PSB terá mais de 12 minutos na TV

Passada a correria das convenções partidárias, entrou na lista de prioridades dos candidatos a organização de um instrumento tido como decisivo em qualquer eleição: o programa eleitoral de rádio e televisão.

Com a maioria esmagadora dos partidos da Frente Popular confirmados em seu palanque – 14 legendas formalizaram apoio –, o candidato do PSB, Geraldo Júlio, aparece com um tempo invejável. A grande coligação em torno do socialista, se incluído o PSD, tem 12 minutos e 48 segundos no guia.

Já o PT do senador Humberto Costa, saiu do isolamento graças aos apoios do PP, PSDC e PHS e estará com 6 minutos e 12 segundos.

Segundo levantamento realizado pelo economista e consultor de pesquisa e mercado Maurício Costa Romão, com base na representação dos partidos no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral, o PT teve grandes prejuízos políticos eleitorais com a perda de apoio de um parceiro histórico, o PCdoB, que ocupará a vice de Geraldo Júlio. “O PCdoB sempre esteve ao lado dos petistas. Com a oferta da vice do PSB aceita pelos comunistas, o PT não perdeu apenas o tempo de televisão como também a parceria histórica que poucos apostavam que um dia se quebraria”, ponderou o especialista.

A candidatura do tucano Daniel Coelho foi a terceira a conseguir o maior número de alianças, com apoio do PPS e do PTdoB e fica, por consequência, com o terceiro maior tempo: 3 minutos e 38 segundos.

O Democratas fechou ontem à noite coligação com o PMN. Com isso, o candidato Mendonça Filho terá o tempo de 2 minutos e 18 segundos, de acordo com os cálculos feitos por Romão.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: