quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Filhos de Eduardo na campanha de Paulo

• Quatro semanas depois da morte do ex-governador, João e Pedro foram para as ruas pedir votos para o candidato do PSB

- Jornal do Commercio (PE)

Depois da presença em atos importantes da campanha estadual do PSB, os filhos do ex-governador Eduardo Campos decidiram se integrar aos atos de rua da campanha de Paulo Câmara (PSB). Ontem, quatro semanas depois da morte do ex-governador, a caminhada do socialista em Caetés I, no município de Abreu e Lima, contou com a participação de João e Pedro, os dois filhos mais velhos. A presença dos herdeiros de Eduardo acabou dividindo a atenção da população, que a todo momento parava os jovens para pedir fotos ou simplesmente para cumprimentá-los.

Após a morte de Eduardo, os filhos do socialistas participaram apenas de dois atos da campanha, mas ambos foram em locais fechados. O primeiro deles foi no seguinte ao sepultamento, quando a ex-primeira dama Renata Campos convocou on integrantes da Frente Popular para pedir empenho para eleger Paulo Câmara. Poucos dias depois, a família Campos voltou a participar das atividades políticas da Frente Popular, quando a nova chapa presidencial do PSB, como Marina Silva como candidata, foi lançada no Recife.

Como é de costume, João e Pedro não conversaram com a imprensa nem discursaram no comício realizado no final da campanha. A presença dos dois, no entanto, foi um dos maiores destaques dos discursos realizados pelos candidatos. Nos pronunciamentos, o nome do ex-governador também foi um dos mais citados. No discurso, o candidato também falou sobre o seu padrinho político. “As pessoas estão querendo que a gente continue o trabalho iniciado por Eduardo. Vamos continuar juntos”, disse.

Ontem, Paulo ainda falou sobre a vinda da presidenciável Marina Silva. Ele disse que o evento com a socialista poderá ser adiado para a próxima semana, pois ainda não há confirmação dela para o sábado. A caminhada de ontem teve um ritmo acelerado, já que no meio do percurso os candidatos foram surpreendidos com uma forte chuva.

SENADO - O nome do candidato Fernando Bezerra Coelho tem sido trabalhado com mais intensidade na Frente Popular. Além dos discursos, vários carros de som faziam propaganda de Bezerra na caminhada de ontem. O candidato disse que as próximas pesquisas já deverão mostrá-lo numa situação mais favorável. Para alavancar a candidatura, Paulo Câmara e Raul Henry gravaram imagens pedindo votos para Bezerra no guia.

Nenhum comentário: