sábado, 2 de junho de 2018

Mudança de nome do PPS será decida com a participação de todos, afirma Roberto Freire

- Portal do PPS

Processo de troca de nome foi deliberado durante do 19º Congresso Nacional do PPS
O presidente do PPS, Roberto Freire, gravou vídeo no qual convoca a militância para participar da consulta pública que será lançada na página do partido na Internet sobre a mudança de nome da sigla. A troca, no entanto, só vai ocorrer depois das eleições.

Freire lembra que a consulta, aprovada pela Comissão Executiva Nacional atende deliberação do 19º Congresso Nacional do PPS, em março, que decidiu abrir o processo para a troca de nome. “É fruto de mudança efetiva”, afirmou.

O dirigente disse que “o partido vem mudando desde a transformação do PCB [Partido Comunista Brasileiro] em PPS, em 1992″, com o fim da experiência do socialismo” real na última década do século XX.

“E agora uma outra mudança, com a profunda transformação, até revolucionária, que o mundo está enfrentando com os novos paradigmas da era digital, as redes, plataformas e aplicativos que estão mudando as relações e, evidentemente, a política”, diz.

A nova denominação da sigla também faz parte da estratégia de renovação política do PPS com o ingresso de integrantes dos movimentos da sociedade, como o Agora!, Livres e Acredito.

“Isso será decidido com a participação de todos. E a decisão é de vocês”, afirma Freire no fim do vídeo.

Consulta
A resolução que define o processo de troca de nome do PPS prevê a realização da consulta pública no portal do partido na Internet, em junho, pelo conjunto de filiados, da militância partidária e da sociedade. Os nomes que estarão em consulta são “Convergência” e “Em Movimento”, aprovados por ampla maioria dos membros da Comissão Executiva Nacional. Também serão analisados outros nomes sugeridos pelos participantes da consulta.

Após essa fase, a nova designação do partido será analisada na Convenção Nacional Eleitoral e, se aprovada, agregada a atual denominação no processo eleitoral. A definição, conforme a resolução, é subsidiária ao processo que antecederá a mudança de nome, que deve ser concluída em reunião extraordinária do Diretório Nacional.

Nenhum comentário: