quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Executiva Nacional do Cidadania intensifica preparativos para eleições municipais

- Portal do Cidadania 23

O Cidadania realizou nesta terça-feira (4), em Brasília, reunião da Executiva Nacional com o objetivo de estabelecer estratégias para a disputa das eleições municipais que ocorrem esse ano. No encontro, foi aprovada a criação de uma Coordenação Nacional Eleitoral, sob o comando do secretário-geral do partido, Davi Zaia , que terá como responsabilidade adotar medidas para apoiar e orientar os Diretórios Estaduais na questão das candidaturas próprias, alianças e/ou coligações.

Além da coordenação, foi criada a Comissão do Fundo Eleitoral, com a função de determinar regras para o uso dos recursos que serão submetidas a aprovação futura da Executiva Nacional.

A Executiva Nacional também aprovou uma resolução que garante a candidatura de filiados que tenham participado dos cursos de capacitação política do RenovaBR e da FAP (Fundação Astrojildo Pereira), vinculada ao Cidadania.

Organização para eleição
O presidente do partido, Roberto Freire, afirmou, ao abrir a reunião, que o Cidadania terá como única preocupação em 2020 a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o País.

“A principal preocupação dessa convocação é a importância de começarmos a organizar o partido para às eleições. Temos necessidade de construir candidaturas e precisamos criar capilaridade nessa eleição. Temos isso como tarefa prioritária e não podemos dispersar esforços. Nosso único objetivo é a disputa das eleições municipais. Precisamos trabalhar e nos organizar para isso”, afirmou.

Preparação para a eleição
O secretário-geral, Davi Zaia, afirmou ao término do encontro que a reunião foi importante para intensificar o trabalho de preparação do partido para as eleições municipais.

“Foi uma reunião muito importante. Estamos começando o ano e com prazos exíguos para iniciar o processo eleitoral que é a preparação das chapas. Temos prazo até o dia 3 de abril para consolidar o processo de filiações ao partido e também a janela para a entrada de vereadores. O partido está se preparando e colocando como diretriz a intensificação desse trabalho de preparar o partido para as eleições de prefeito, vereadores e vice-prefeitos”, destacou.

Coordenação e Comissão
A Coordenação Nacional Eleitoral será composta, além de Davi Zaia, pelo deputado federal Rubens Bueno (PR), Wober Junior (RN), Juliet Matos (RJ), Adão Cândido (DF) e Raimundo Benoni (MG).

Já a Comissão do Fundo Eleitoral será composta por Régis Cavalcante (AL), Comte Bittencourt (RJ), Renato Galuppo (MG), Irina Storni (DF), José Frederico Netto (GO) e um representante das bancadas do partido no Congresso Nacional que ainda será escolhido.

Nenhum comentário: