sábado, 10 de setembro de 2011

A empresária Cristine Maza já prepara faixas e cartazes para manifestação anticorrupção no próximo dia 20

'É hora de começar a pensar'

Cássio Bruno

RIO - Moradora do bairro de Santa Teresa, no Rio, casada, mãe de um filho de 20 anos, Cristine Maza é uma das organizadoras do evento que já conta com a adesão de cerca de 26 mil pessoas no Facebook. A iniciativa da empresária e de seus amigos, conhecida como "Todos Juntos Contra Corrupção", nasceu nas redes sociais.

Acredita que manifestações desse tipo podem dar resultado prático contra a corrupção?

CRISTINE MAZA: Acredito que sim. Se não acreditasse, não teria me envolvido. Foi um despertar. O barulho é tamanho no Brasil inteiro que (as manifestações) vão fazer com que as autoridades repensem e as pessoas aprendam a votar. Quem votou neles foi a gente. É hora de começar a pensar. Quem os colocou em Brasília foi a gente. Vamos ver quem são esses políticos, se têm a ficha limpa, o que fizeram, o que vão fazer.

Qual o papel da sociedade agora?

CRISTINE MAZA: O eleitor precisa se atualizar, participar. Ver quem está envolvido nesses escândalos e não repetir os erros. Temos que deixar esses políticos de fora.

O que a levou a organizar o movimento?

CRISTINE MAZA: A indignação. Eu não esperava que tivéssemos adesão tão rápida e grande nas redes sociais.

Como será a manifestação no Rio?

CRISTINE MAZA: Já estamos confeccionando faixas, cartazes. Recebemos doações, em materiais, de amigos, comerciantes. Como somos apartidários, não temos nem recebemos dinheiro. No momento, estamos precisando de um carro de som. Somos um grupo de cinco amigos por trás do movimento Todos Juntos Pela Corrupção, criado em agosto. Só daremos voz à sociedade. Não há espaço para os políticos.

Está prevista a participação de grupos de outros estados na marcha carioca?

CRISTINE MAZA: No dia 20, vão acontecer movimentos em Campo Grande, São Paulo, Recife e Manaus, entre outras cidades. No site, disponibilizamos aos interessados imagens para que eles confeccionem camisas e se juntem a nós. No Rio, esperamos adesão de pelo menos 25 mil pessoas, como em Brasília. Todo mundo de verde e amarelo, com a bandeira do Brasil. Não queremos bandeiras de partidos. Queremos que o carioca se empenhe e apareça para mostrar sua indignação.

FONTE: O GLOBO

2 comentários:

Thereza disse...

Claro q quero participar. Preciso saber onde vamos nos reunir dia 20 p/ poder divulgar p/ meus amigos.Ainda bem q alguém tomou a frente desse protesto.Meu e-mail é therezamazza@globo.com.Acho q no Face estou como Thereza maria Mazza

www.ecologia.org.br disse...

Para nós, da Ame Fundação Mundial de Ecologia, a democracia precisa ser transformada em ECODEMOCRACIA, através do AUTOGOVERNO, ou seja, a administração através de Conselhos Populares (neca de socialismo ou comunismo!)profundamente éticos e reverentes a Deus e à pura ecologia. Somente o AUTOGOVERNO dará legitimidade aos ideais para que o país se converta numa Pátria verdadeira, não nesse amontoado de corrupção que estamos assistindo! Waldemar Paioli - presidente amefundacao@gmail.com