quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A mobilidade eleitoral de Jungmann

Pré-candidato do PPS à Prefeitura do Recife, o ex-deputado federal Raul Jungmann iniciou ontem, em Curitiba, um “périplo” que realizará por diversas cidades “do Brasil e do mundo”, com o intuito de “observar o que os municípios têm de melhor e trazer como proposta para a capital pernambucana”.

Jungmann se reuniu com o prefeito da capital paranaense, Luciano Ducci (PSB), e discutiu questões relacionadas especialmente à mobilidade urbana. Curitiba é considerada uma referência internacional em soluções urbanas para o trânsito e o transporte público de passageiros.

“Não dá para inventar a roda. É preciso ver onde as coisas estão dando certo e tomar como exemplo para nós. Curitiba tem 80 quilômetros de vias expressas, 130 quilômetros de ciclovias, além de uma tarifa única para o transporte público”, disse o pós-comunista, destacando pontos que ele considerou importante.

Jungmann permanece em Curitiba ainda hoje pela manhã, mas em seguida segue para São Paulo, onde terá encontros com o ex-governador José Serra e com a pré-candidata do PPS à Prefeitura da capital, Soninha Francine. “Com Serra vou ter uma conversar especificamente sobre a área da saúde”, avisa. O tucano foi ministro da Saúde no governo FHC.

O périplo do pré-candidato a prefeito do Recife passará ainda pelo Rio de Janeiro, onde se reunirá com o prefeito Eduardo Paes (PMDB), e até mesmo pelo interior de Pernambuco. “Irei a Afogados da Ingazeira, que tem uma escola que teve a melhor nota do Ideb de ensino fundamental do Brasil”. Após o Carnaval, Jungmann também pretende visitar cidades referência fora do País. “Vou a Barcelona, a Londres. O que tiver de melhor no mundo vou tentar trazer para o Recife, que não tem nem governo, nem prefeito”, criticou.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: