terça-feira, 6 de março de 2012

Em clima de comício, Serra recebe apoio de bancada federal

Gustavo Uribe, Bruno Boghossian

Embora o PSDB tenha mantido a realização de prévia para escolher quem vai disputar a Prefeitura de São Paulo, o diretório estadual da sigla foi transformado ontem em um pequeno comício do ex-governador José Serra. O pré-candidato recebeu no local o apoio de 11 dos 13 deputados federais da bancada paulista da sigla, com direito à apresentação de um boneco de Serra. E foi anunciado mais um reforço em sua equipe de campanha.

Trata-se do deputado estadual Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia Legislativa. Ele desistiu de tentar a indicação para concorrer à Prefeitura de São Bernardo do Campo e vai atuar na coordenação da campanha, que já conta com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.

Serra também indicou que o vice-governador Guilherme Afif Domingos deve integrar essa equipe e disse esperar a participação do senador Aloysio Nunes Ferreira, do ex-governador Alberto Goldman e dos secretários Bruno Covas e Andrea Matarazzo.

Dos 13 deputados tucanos eleitos por São Paulo, não estiveram presentes Ricardo Tripoli, que disputará a prévia do partido contra Serra, e Emanuel Fernandes, que está em licença médica. "Eu queria agradecer o apoio dessas figuras que tiveram expressivo voto na capital paulista", afirmou o ex-governador.

"Serrinha". Nos fundos do diretório estadual, onde foi montado um palco, os militantes tucanos foram apresentados a um boneco alusivo a Serra, nos moldes do que foi usado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), na campanha eleitoral de 2008, e ficou conhecido como Kassabinho. A militância seguiu a mesma linha e batizou o personagem de "Serrinha"

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO.

Nenhum comentário: