sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em Recife, gestão de Elias é modelo para Daniel

Paulo Augusto

Dois dias antes de apresentar oficialmente seu programa de governo, num ato que acontecerá sábado de manhã, no Teatro Boa Vista, o candidato do PSDB à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, foi até Jaboatão dos Guararapes com o intuito de conhecer mais de perto o modelo de gestão administrativa aplicado naquele município, bem como o tratamento dado ao problema do lixo no município. O tucano foi recebido, ontem, pelo prefeito e candidato à reeleição no município, Elias Gomes (PSDB).

Na sala de reuniões anexa ao seu gabinete, Elias fez uma apresentação de seu “modelo de governança” ao correligionário, explicando como teria recebido a prefeitura de seu antecessor, Newton Carneiro, e o que conseguiu fazer ao longo desses três anos e meio de gestão. Um dos pontos destacados foi a ação descentralizada, dividindo o município em sete regionais – semelhante às seis regiões político-administrativas (RPAs) do Recife –, e a redução no número de secretarias – eram 21 e hoje são oito.

Com relação à questão do lixo, o prefeito explanou sobre a universalização da coleta domiciliar, a implementação do sistema de monitoramento online, bem como o destino dos resíduos sólidos, que agora são lançados em aterro sanitário e não mais no lixão da Muribeca. No Recife, a gestão do lixo foi alvo de muita polêmica e tornou-se a primeira crise do governo João da Costa (PT), ainda nos primeiros seis meses de gestão.

Segundo Daniel Coelho, a visita foi importante por que “Jaboatão entrou num ritmo de desenvolvimento que é um exemplo para nós do PSDB”. “Essas ideias vão nos ajudar não apenas a fazer a campanha, mas a desenvolver o programa de governo que vamos apresentar no próximo sábado (amanhã)”, destacou o candidato a prefeito do Recife.

Cortesia

No final da tarde de ontem, Daniel Coelho e sua vice, Débora Albuquerque (PPS), fizeram uma visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, sendo recebidos pelo superintendente Rodolfo Tourinho, pelo conselheiro Eduardo Lemos, pelo diretor de Redação, Ivanildo Sampaio, e pelo diretor Executivo da TV Jornal, Luiz Carlos Gurgel.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: