domingo, 12 de maio de 2013

Eduardo Campos - Um palanque em Goiás

Eduardo Campos filia empresário ao PSB, visando espaço no Centro-Oeste

Após passar uma semana recolhido do cenário político e ter dedicado seu tempo às agendas administrativas no interior pernambucano, o governador Eduardo Campos retomou a articulação nacional de sua possível candidatura à Presidência da República, em 2014. Ontem, em ato na Câmara Municipal de Goiânia (GO), o líder socialista - que é presidente nacional do PSB - assinou a ficha de filiação ao PSB do empresário Vanderlan Cardoso.

Vanderlan Cardoso é potencial candidato ao governo daquele Estado e poderá enfrentar o recém chegado ao PMDB, Júnior Friboi. Este último teria sido sondado por Eduardo para ficar no PSB, mas não atendeu ao pedido.

"Para todos os que fazem o PSB, é motivo de alegria receber Vanderlan", disse Eduardo.

Embora o evento tenha tido caráter partidário, Eduardo Campos não deixou de mandar seu recado. Disse que não vai se intimidar com a pressão por estar promovendo o debate sobre o País.

"Conquistamos a estabilidade econômica e incluímos, no governo do presidente Lula, milhões de brasileiros na esfera da produção e do consumo. Mas precisamos ter a humildade de dizer que ainda há muito a fazer e termos a coragem de fazer o debate sem se intimidar com nenhum tipo de pressão", disparou.

Atualmente, o PSB administra seis Estados brasileiros, mas nenhum situado na região Centro-Oeste. Filiação de Vanderlan Cardoso poderá reforçar a estratégia socialista de montar palanques para Eduardo em Estados aonde o partido não possui tanta inserção.

Vanderlan Cardoso foi prefeito do município de Senador Canedo (GO) e concorreu ao governo de Goiás em 2010. O ato de filiação contou com as presenças de lideranças do PP, PR, PRP, PDT, PSC e até do DEM.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: