sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PSB anuncia rompimento com PT no Piauí após 8 anos de aliança

Governador do estado substitui secretários petistas

Segundo Wilson Martins, rompimento foi provocado pela decisão do senador Wellington Dias (PT) de formar chapa com o PTB e PP

Efrem Ribeiro

TERESINA - O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), anunciou nesta quinta-feira rompimento com o PT no estado e os nomes dos novos secretários para substituir os petistas nas Secretarias das Cidades, da Inclusão de Pessoas com Deficiência, de Assistência Social e Cidadania e Agência de Fomentos.

Wilson Martins explicou que o rompimento foi provocado pela decisão unilateral do senador Wellington Dias, líder do PT no Senado, de formar uma chapa com o PTB e PP, legendas que criticam de forma contundente seu governo, deixando os partidos aliados de fora.

Wilson Martins anunciou também o rompimento com o PTB, presidido no Piauí pelo senador João Vicente Claudino, que é candidato à reeleição, exonerando o secretário estadual de Turismo, José Nery Filho, que é do partido.

Wilson Martins afirmou que a tendência é ficar no governo do estado até o final de 2014. Ele pretendia ser candidato ao Senado.

O PT e o PSB foram aliados nas eleições gerais de 2006 e 2010. Wilson Martins foi vice no segundo governo de Wellington Dias de 2006 a 2010 e assumiu o executivo do Piauí no lugar do petista, que foi disputar o Senado com apoio do PSB.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: