sábado, 15 de setembro de 2012

Em Curitiba, empate entre Ducci e Ratinho

Prefeito subiu oito pontos percentuais em relação à última pesquisa

CURITIBA -  Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que o atual prefeito da capital paranaense, Luciano Ducci (PSB), tem 31% das intenções de voto. Na sequência, tecnicamente empatado, vem o candidato Ratinho Jr. (PSC), com 30%, seguido de Gustavo Fruet (PDT), com 16%. Em relação ao levantamento anterior, Ducci subiu oito pontos percentuais, e Ratinho Jr., três. Já Gustavo Fruet caiu cinco pontos percentuais.

Na simulação de segundo turno, Ratinho Jr. venceria tanto Ducci (com 41%, ante 38%) quanto Fruet (42% contra 31%). Se a disputa fosse entre Ducci e Fruet, o primeiro teria 43%, e o segundo, 31% das intenções.

Na última quarta-feira, a candidatura de Rafael Greca (PMDB) pediu a impugnação desta pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O candidato alegou que o Ibope não incluiu seu nome nas consultas de intenção de voto para o segundo turno.

O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 11 e 13 deste mês. A pesquisa está registrada no TRE-PR sob o nº PR-00162/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: