quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aécio recebe apoio dos diretórios do PSDB e diz que está preparado para 'pancadaria'

Senador é tratado como candidato efetivo e afirma que cumprirá seu papel

Paulo Celso Pereira

BRASÍLIA - Reunião do PSDB ontem, para traçar estratégias às eleições de 2014, serviu para demonstrar união dos 27 diretórios em torno da candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República. Durante quase quatro horas de encontro, os dirigentes, inclusive os de São Paulo, trataram o senador como candidato efetivo à sucessão da presidente Dilma Rousseff, e sequer trataram da possibilidade de prévias, como sugerem aliados do ex-governador José Serra.

Ao concluir a reunião, Aécio mais uma vez hesitou se colocar como única alternativa, mas deu o tom de campanha:

- Meu papel, eu vou cumprir. Com coragem e determinação. Estou com o couro duro, preparado para a pancadaria. Esse ciclo de governo do PT, no que depender do meu esforço pessoal, vai se encerrar. Para que o Brasil encontre um ciclo virtuoso.

A meta dos tucanos é eleger até 20 deputados federais a mais do que a atual bancada e reforçar a disputa pela reeleição em cinco estados (São Paulo, Paraná, Goiás, Tocantins e Pará), além de concorrer a pelo menos outros sete governos estaduais.

Apesar da preocupação com as questões locais, foi feito um pedido para que ao menos 50% do tempo da propaganda política de TV do partido nos estados, no segundo semestre deste ano e no primeiro semestre do ano que vem, sejam destinados à campanha nacional do PSDB. Tudo para fortalecer a campanha de comunicação dos tucanos.

- O Brasil quer papo reto. O que dá para fazer, o que não dá, e por que não dá. É isso que o PSDB tem de fazer. O espaço é enorme, nunca houve um espaço desse para a construção de algo novo. E nós temos dignidade, seriedade e experiência administrativa - disse Aécio.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: