sábado, 15 de novembro de 2014

Opinião do dia – Fernando Henrique Cardoso

"Tenho vergonha como brasileiro de dizer o que está acontecendo na Petrobrás. E olhem, eu fui dos defensores da criação da Petrobrás. Meu pai era general do Petróleo. Eu fui tesoureiro da Associação pró-Petrobrás. Não me venham dizer que a quebra do monopólio era para privatizar a Petrobrás. Não. Era para evitar que a Petrobrás caísse como caiu nas garras dos partidos desonestos e se transformasse no uso do dinheiro do povo para fins político-partidários, Temos de resgatar nossa posição patriótica, nacionalista, mas não de cegos."

Fernando Henrique Cardoso, sociólogo e ex-presidente da República, de discurso em S. Paulo. O Globo, 15 de novembro de 2914.

Um comentário:

Fernando Carvalho disse...

E vergonha de ter vendido a Vale na bacia das almas? Não teve, não?