segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Controle da imprensa é pensamento totalitário, diz líder do PPS

"PT faz tudo ao contrário do que pregava antes", diz Bueno.

William Passos

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), condenou, neste domingo (4), a proposta aprovada pelo Partido dos Trabalhadores, durante Congresso da legenda, que prega o controle da imprensa no país.

O PT também manifestou a intenção de que vai tentar pressionar o Congresso Nacional a adotar mecanismos para aprovar dispositivos que regulamentem a atuação da mídia.

“É um pensamento totalitário. Já conhecemos a fórmula do PT: primeiramente, tenta regular os jornais, depois faz pressão para que o TCU deixe de fiscalizar e depois parte para cima do Ministério Público. É preciso reagir contra tudo isso”, disse o parlamentar.

Bueno acrescentou que o PT, no governo, faz tudo ao contrário daquilo que já defendeu no passado.
“É o poder pelo poder, sem lastro nenhum na democracia moderna”, criticou.

Corrupção

Sobre o levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo que mostra que o Brasil já perdeu o equivalente ä economia de um país como a Bolívia com desvios e fraudes, ocorridos entre 2002 e 2008, Rubens Bueno fez questão de lembrar onde foi parar boa parte desse dinheiro.

“Estamos diante da máquina petista de destruição do dinheiro público que gera o enriquecimento ilícito dos “consultores” que estão ou passaram pelo governo e que têm alto valor de mercado”, completou o líder do PPS.

Segundo a Folha, foram cerca de R$ 40 bilhões, que é o valor equivalente ao do PIB do país vizinho.

FONTE: PORTAL DO PPS

Nenhum comentário: