quarta-feira, 18 de julho de 2012

Apesar de boicote a candidatura, PT divulga 'apoio' de Marta a Haddad

SÃO PAULO - Ausente da campanha de Fernando Haddad, a senadora Marta Suplicy tem sido citada com frequência nos discursos de petistas para atrair votos ao candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.

A senadora foi mencionada ontem, em caminhada na Capela do Socorro (zona sul), como alguém que "apoia" Haddad, apesar do boicote que ela tem feito à campanha.

"A última prefeita que investiu em transporte e mobilidade urbana aqui na região foi Marta Suplicy, que hoje apoia Fernando Haddad", discursou, em um carro de som, o deputado estadual Enio Tatto, um dos coordenadores da campanha.

"Ele tem o apoio da Erundina, da Marta e do Suplicy", completou. Realizações da gestão Marta foram exaltadas por vereadores petistas.

A Capela do Socorro é um tradicional reduto do PT, com as duas Zonas Eleitorais em que Marta teve suas maiores votações no passado.

Em 2004, ela teve 74% de votos válidos no Grajaú e 73% em Parelheiros no segundo turno. No total geral, foi derrotada por José Serra (PSDB) por 55% a 45%.

O PT contava com Marta justamente para apresentar Haddad na periferia, onde ele é pouco conhecido. Mas, preterida para a disputa da eleição, ela faltou aos principais eventos da campanha.

"A presença dela é questão de tempo", disse Tatto. Em junho, após uma das ausências de Marta, ele havia afirmado: "Não podemos mais parar a campanha à espera de uma ajuda que não vem".

FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: