sexta-feira, 30 de março de 2012

Dilma: crise é 'criação' da imprensa

"Vocês criam e o que é que eu posso fazer?", indaga presidente na Índia

Deborah Berlinck

NOVA DÉLHI (Índia). A crise entre governo e os aliados no Congresso é "criação" da imprensa. Foi dessa forma que reagiu a presidente Dilma Rousseff quando jornalistas quiseram saber se ela achava que tinha vencido a "guerra" no Congresso, com a aprovação do Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e da Lei Geral da Copa.

- Eu não venci guerra nenhuma - reagiu.

Ela insistiu que o que a imprensa noticia como "guerra" ou "crise" do governo com a sua base aliada não passa de "ajuste permanente", que é preciso ser feito para manter uma coalizão de forças. E emendou:

- Uma parte disso, vocês é que criam, né, gente? Vocês criam e o que é que eu posso fazer? Vocês chegam à conclusão de que tem uma crise e depois têm de resolver como é que ela desapareceu. Aí vêm as hipóteses - ironizou.

Dilma está em Nova Deli, onde foi participar de encontro de cúpula das potências emergentes dos chamados Brics (Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul). Por conta do fuso horário, a presidente só soube ontem de manhã da aprovação no Congresso.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: