domingo, 20 de maio de 2012

J&F tenta ganhar tempo e provoca tensão na CGU

Atraso na defesa retarda processo sobre idoneidade

BRASÍLIA. Nos últimos dias, a J&F quis ganhar tempo para apresentar sua defesa no processo de inidoneidade da Delta, o que provocou tensão com a Controladoria-Geral da União (CGU). Os advogados da empresa sustentam que a CGU errou um dígito no CNPJ da Delta ao publicar a notificação no Diário Oficial da União. O governo reconhece que houve um erro, mas antes da notificação, e assegura que o fato não teria tido nenhuma influência sobre o prazo, previsto inicialmente para encerrar na semana passada.

A CGU argumenta que a J&F pediu 25 dias para apresentar sua defesa, em vez dos dez previstos em lei. Ganhou cinco dias adicionais, e deve apresentar os argumentos até terça-feira. Para o órgão, se a J&F diz que o prazo foi dilatado em função do erro de dígito do CNPJ, está agindo de má-fé.

A Delta Construções não se pronuncia sobre os argumentos que poderá utilizar em sua defesa. Porém, especialistas ouvidos pelo GLOBO asseguram que a troca do modelo de governança e o afastamento dos ex-diretores estarão elencados.

Paralelamente ao processo, os contratos estão sendo minuciosamente auditados no Ministério dos Transportes e na CGU. A J&F também audita todos os contratos. O governo ainda desenha todos os cenários para impedir a paralisação de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso a Delta seja afastada do canteiro de obras.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: