terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Ataque ameaça apoio
O ataque do presidente do PT, Rui Falcão, ao senador José Sarney ameaça o apoio do PMDB à reeleição da presidente Dilma, adverte um importante senador da cúpula do partido do vice Michel Temer. Falcão admitiu apoio do PT a Flávio Dino (PCdoB), inimigo de Sarney, ao governo do Maranhão. "Se até o Sarney tratam assim, imagine Brasil afora", diz o senador, sobre a relação dos dois partidos nos Estados. Com habilidade política de hipopótamo em loja de cristais, Rui Falcão já foi chamado pelo ex-presidente Lula para ser "enquadrado". Lula é muito grato a Sarney e até atribui ao apoio do veterano senador, em 2002, a viabilização de sua primeira vitória na disputa pelo Planalto. A trapalhada de Rui Falcão no Maranhão ajudou apenas a candidata de Eduardo Campos (PSB) ao governo estadual: Eliziane Gama (PPS). O radar de Sarney já indica que a deputada estadual Eliziane Gama é liderança que chegará ao topo, na política do Maranhão.

Suplicy e o discurso no recesso
Senadores já não têm dúvidas de que o colega Eduardo Suplicy (PT-SP-foto) anda mesmo "fora da casinha". Neste domingo, ele incomodou vários senadores, especialmente os que se encontram em Brasília, convidando-os a assistir ao discurso que ele pretendia fazer nesta segunda-feira (23), mesmo com o Senado em recesso. "Suplicy parecia fora de órbita", contou um dos senadores a esta coluna, intrigado.

Nada bobo
O senador Eduardo Suplicy sempre suscitou desconfiança sobre seu jeito abilolado de ser. Muita gente acha que o estilo "maluco beleza" é para ganhar simpatia.

Presepadas
O senador Suplicy canta no plenário, já vestiu cueca vermelha sobre a calça, para posar de "Super Homem", e outras presepadas do gênero.

Groucho?
Amigos contam que, jovem, o senador Eduardo Suplicy ficou nu no aeroporto de Zurique, dizendo ser ora Jesus, ora Marx. É o que falta no Senado: ficar pelado.

Boicote
Romeu Tuma Jr. levantou a suspeita na entrevista na internet ao músico Lobão, domingo (22): pagam o dobro por seu livro "Assassinato de Reputações", para que desapareça de algumas livrarias.

Covardia
A cúpula do PMDB lamenta a "falta de coragem" do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que poderia ser uma alternativa para o entrave entre o PT e PMDB, mas se recusa a disputar o governo fluminense em 2014.

Ainda tem apoio
Primeiro-secretário da Força Sindical, Sérgio Leite acredita que, apesar da resistência ao governo Dilma, 60% do segmento químico apoiam Dilma e Lula, 20% Aécio, e os outros 20%, Eduardo.

1001 utilidades
Dirigentes do PROS garantem que, após ter sido candidato à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes (CE) está apto para qualquer cargo no governo Dilma, desde Integração e Saúde até Cidades.

Pensando bem...
...especialista em prospectar negócios mundo afora, José Dirceu bem que poderia trabalhar de picareta numa pedreira.

Frase
"Essas extravagâncias expõem o Congresso ao ridículo"
Ronaldo Caiado (DEM-GO), sobre o uso abusivo de jato da FAB por Renan Calheiros

Vida, leva eu?
Na reunião do conselho político, a presidente Dilma disse que seu lema é "deixa a vida levar". "Ela adotou o lema do Zeca Pagodinho para ilustrar bem o seu comportamento", ironizou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Desconto legal
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou legal o desconto nos salários de funcionários da Caixa Econômica Federal que fizeram greve de um mês, em 2008. A rapaziada queria transformar greve férias remuneradas.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: