quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Após isolamento, Haddad diz que vai 'estar ao lado' de Ciro para 'vencer o PSDB'

Em entrevista à Rádio Jornal, Haddad centrou as críticas no que chamou de ''PSDB do Temer'' e não entrou em rota de colisão com Bolsonaro

Da Editoria de Política \JC

Assumindo postura de candidato, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), escolhido para vice na chapa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, disse nesta quarta-feira (08), em entrevista à Rádio Jornal, ser "amigo de Ciro" e que eles caminharão "lado a lado" para derrotar o "PSDB de Temer".

A declaração acontece após uma série de articulações do ex-presidente Lula, que garantiram que Ciro Gomes (PDT) ficasse sem o apoio do PSB. Assim, após ter perdido o "Centrão" (PP, DEM, PRB, PR e Solidariedade) para Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro ficou isolado na corrida presidencial, enfraquecendo sua candidatura no campo da esquerda.

"Somos amigos do Ciro, vamos estar junto no segundo turno para vencer o governo do PSDB e do Temer", disse o petista. "Nós estamos no mesmo lado que é para vencer essa turma que está no poder", disse.

Protestos
Quando questionado sobre as manifestações populares, Haddad defendeu que é necessário que sejam antecipadas, para que as autoridades públicas consigam garantir a segurança para a população. "O protesto tem que ser feito dirigido a quem está causando problema para a população e não a própria população", pontuou.

Visita a Pernambuco
Ainda no mês de agosto, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) deve vir a Pernambuco para eventos da campanha presidencial do PT; segundo Humberto Costa.

Lançado como vice do ex-presidente Lula (PT) na chapa presidencial, Haddad deve substitui-lo se o petista for barrado pela Justiça Eleitoral. Paulo Câmara já declarou apoio à candidatura presidencial do PT e deve recepcionar o ex-prefeito na campanha local.

"Estamos prontos"
O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e a deputada gaúcha Manuela d'Ávila (PCdoB) afirmaram, em coletiva de imprensa na última terça-feira (7) que estão prontos para andar pelo País e defender as ideias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato.

Com a possibilidade de a candidatura de Lula ser impedida pela Justiça Eleitoral, Manuela afirmou que Haddad e ela estão preparados para ganhar as eleições em qualquer cenário. O ex-prefeito, por sua vez, disse que a substituição de Lula será discutia em "momento adequado". Ao falar sobre um comentário do ex-presidente Lula, de que ele estaria em "estágio probatório", Haddad afirmou ter recebido "nota dez" no primeiro dia como vice.

"A determinação do presidente lula é que corra o pais levando sua mensagem seu plano de governo, que o povo entenda o que vai ser o terceiro mandato do ex-presidente lula", completou em entrevista à Rádio Jornal nesta quarta-feira (8).

Nenhum comentário: