Paulo Peixoto
BELO HORIZONTE - Aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG) minimizaram o desempenho de José Serra (PSDB) na última pesquisa Datafolha de intenção de voto para a Presidência.
Na avaliação do entorno aecista, Serra apareceu mal no levantamento e, embora esteja se movimentando como candidato, não motiva por ora mudanças na estratégia presidencial do mineiro.
Com pretensão de disputar o Planalto pela terceira vez, Serra marcou, na pesquisa divulgada no domingo, de 8% a 15% das intenções de voto, contra 8% a 13% do mineiro. Serra tem ainda rejeição de 36%, contra 23% do mineiro.
Os aecistas consideraram ruim a performance de Serra porque ele já concorreu à Presidência duas vezes.
Ontem, em Curitiba, onde visitou o governador tucano Beto Richa (PSDB), Serra disse que o resultado do Datafolha é "interessante" e afirmou ainda que ele "certamente" será candidato a "alguma coisa" nas próximas eleições.
O grupo de Aécio estima que o apoio ao senador no PSDB é alto. Por essa razão, o grupo descarta a realização de prévias no PSDB, caso Serra decida permanecer na legenda e queira a disputa.
Aécio, por outro lado, não quer que Serra, com quem quase não fala, se torne um desafeto. Todas as declarações públicas dele citam a importância do ex-governador.
Até a primeira semana de outubro --prazo final para mudar de partido para concorrer em 2014--, Aécio retomará suas viagens nacionais.
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário