quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ato pró-Aécio com FHC e Serra reúne 10 mil em SP com clima antipetista

- Valor Econômico

SÃO PAULO - Em evento de apoio ao candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) que reuniu, segundo a Polícia Milit ar, cerca de 10 mil pessoas nesta quarta-feira (22) na zona oeste de São Paulo, predominaram declarações e gritos de guerra antipetistas.

Em concentração no Largo do Batata, antes de saírem em passeata pela avenida Faria Lima, o público ouviu discursos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do senador eleito José Serra, do ex-jogador Ronaldo Nazário e de outros aliados do tucano.

"O Brasil não aguenta mais inflação com corrupção e incompetência", discursou FHC.

"Nós temos a obrigação de levar Aécio Neves à Presidência da República para que ele realmente reponha o Brasil no caminho correto, no caminho do crescimento econômico com distribuição de renda, com manutenção das políticas sociais --que nós implantamos. No caminho da manutenção do aumento do salário mínimo, que no meu tempo foi o dobro do tempo da Dilma Rousseff", acrescentou.

A origem de programas de distribuição de renda foi fruto de discussão entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio nos debates televisivos. A petista diz que o alcance dos programas no governo tucano é suficiente para considerá-los como embriões do Bolsa-Família.

Ronaldo engrossou o coro. Disse que o país está "cansado de tanta corrupção" e pediu "mudança".

Aliado de Aécio, o deputado federal Paulinho da Força (SDD) disse que o tucano "vai ganhar a eleição no próximo domingo" e, em referência a Dilma, "pôr a chefe da quadrilha lá na Papuda", complexo penitenciário federal onde foram presos parte dos condenados no mensalão.

A passeata foi organizada nas redes sociais e divulgada com ajuda de artistas e aliados de Aécio. Coordenadores dizem que o ato não foi organizado por partidos. "O PSDB e o Solidariedade deram só uma ajuda ou outra, com material [de campanha] e divulgação", afirmou o economista Humberto Laudares, 34, um dos organizadores.

A marcha seguiu com gritos de "fora PT", "nossa bandeira jamais será vermelha" e ao som do jingle do candidato e o hino nacional interpretados pela cantora Wanessa Camargo.

Nenhum comentário: