terça-feira, 22 de março de 2016

PPS reafirma o caminho da democracia e reitera o seu total apoio ao juiz Sergio Moro e à Operação Lava Jato

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), afirmou na abertura da Conferência Nacional sobre as Cidades, aonde o tema da Governança Democrática foi predominante, que o momento político brasileiro é importante e que a agitação que toma conta do país é favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. Ele criticou a estratégia do PT de buscar convencer a população de que o processo de cassação seria uma tentativa de golpe.

Freire afirmou ainda que a ação exige coragem de todos os brasileiros, citou a decisão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) favorável ao impeachment da presidente e ressaltou que o seu afastamento é o único caminho para tirar o país da mais grave crise política, econômica e ética da história republicana.

Ele destacou que é necessário atacar a tentativa do PT e do governo federal de desmoralizar a justiça, em especial o juiz Sérgio Moro, que junto com as ações da Política Federal e do Ministério Público merece todo o respaldo da sociedade.

Ao finalizar o discurso de abertura, Freire propôs que a Conferência debatesse as decisões e os encaminhamentos tendo em vista o atual momento do país, afirmando que o caminho que o PPS quer seguir é o da defesa da democracia e o do fortalecimento das cidades. Ao final do evento, realizado nos dias 19 e 20 de março em Vitória, no Espírito Santo, foi aprovado um documento político neste sentido.

Nenhum comentário: