segunda-feira, 25 de março de 2019

Maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre, diz FHC

Por Cristiane Agostine | Valor Econômico

SÃO PAULO - Em meio à crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo que presidente pode cair se não entender a força do Congresso. Segundo Fernando Henrique, tratar mal o presidente da Câmara é o “caminho para o desastre”.

“Paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte. Presidente que não entende isso não governa e pode cair; maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre”, afirmou o ex-presidente tucano, que governou o país por dois mandatos. “Precisamos de bom senso, reformas, emprego e decência. Presidente do país deve moderar, não atiçar.”

Ao bater boca com Maia, Bolsonaro tem reforçado a crise com o presidente da Câmara nos últimos dias, apesar de o deputado ser o fiador e principal articulador da reforma da Previdência no Congresso.

Na semana passada, Maia ameaçou deixar a articulação pela aprovação da reforma da Previdência depois de uma série de ataques e provocações de aliados de Bolsonaro contra ele — incluindo o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente — nas redes sociais.

Nenhum comentário: