sábado, 7 de maio de 2011

Mensaleiro ganha festa de retorno ao PT

Cotado para disputar prefeitura, Delúbio Soares será homenageado em Buriti Alegre

Maria Lima

BURITI ALEGRE (GO). Quatorze prefeituras do PT e outras dez da base governista se mobilizaram para a organização da festa que marcará hoje a volta triunfal de Delúbio Soares ao PT e a Buriti Alegre, sua terra natal, no interior de Goiás. A cidade, um dos polos do agronegócio no Centro-Oeste, desde ontem estava coalhada de faixas penduradas nos postes das principais avenidas e no ginásio da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, onde vai acontecer o ato político, o primeiro discurso público do ex-tesoureiro abatido pelo mensalão do PT. Em seguida, um almoço com churrasco para até 800 pessoas.

O número de presentes é imprevisível, segundo o presidente da Câmara, Elcimar Juvêncio (PT), que ontem à noite coordenava os últimos preparativos no ginásio, decorado com balões vermelho e branco, e dezenas de faixas saudando a volta de Delúbio e "seus novos caminhos" dentro do PT. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, foi convidado, mas não confirmou presença. O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), deve prestigiar Delúbio.

As bebidas para o almoço com churrasco serão servidas por um bar terceirizado, contratado pelo diretório do PT em Buriti Alegre. O aluguel do ginásio, a confecção das faixas e o almoço serão custeados pelo diretório municipal e amigos de Delúbio. Logo acima do palco do ginásio, uma grande faixa exaltará: "Delúbio, você é um exemplo para todos nós - de sua família que tanto o ama".

- Há uma movimentação da população de Buriti Alegre que deseja ver Delúbio na prefeitura ano que vem. Mas não sabemos se ele vai aceitar. Nós do diretório não vamos propor ainda - disse o vereador Elcimar Juvêncio.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: