sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeitura do Rio enche 30 ônibus de idosos para ver Lula

Italo Nogueira e Gustavo Alves


Idosos e agentes de saúde municipais foram levados por 30 ônibus com logotipos da Prefeitura do Rio a um evento com participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem, no Rio.

Vários ônibus traziam participantes de programas da Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, que tem como titular Cristiane Brasil, filha do deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ). Ela, porém, não estava presente.

"Chama o Lula, rapaz", pediu o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao locutor que apresentava a inauguração de uma clínica municipal à tarde na zona norte da cidade. O ex-presidente foi saudado com gritos de "Lula lá".

O governador Sérgio Cabral, que já passara a manhã com Lula - o levou para conhecer o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu [nome da mãe de Lula], em Paraíba do Sul (RJ)-, disse que ele foi o "maior presidente da história do Brasil". Paes afirmou que ele era "a visita mais especial do Brasil e do mundo".

"O professor [da academia da terceira idade] avisou a gente, viemos em grupo de ônibus", contou Ana Maria Sobrinho, 72, moradora de Brás de Pina.

Na visita ao Hospital Dona Lindu, o ex-presidente, mais uma vez, reclamou da imprensa. Disse que "o que é ruim tem preferência no noticiário" e defendeu gastos do governo em publicidade para divulgar "as coisas boas".

Lula também sugeriu a Cabral que invista em publicidade para divulgar os resultados considerados por ele positivos. "Vocês têm a obrigação política de dizer o que estão fazendo aqui."
FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário: