sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aécio e José Sarney ressaltam atuação

Em nota, o senador e ex-presidente da República José Sarney - que teve Lyra como ministro, uma "herança" recebida de Tancredo Neves -, disse que o Brasil perde um de seus "maiores políticos".

"Perde o Brasil um de seus maiores políticos. Foi um batalhador, herói da luta pela democracia. Foi meu ministro e meu amigo. Muito ajudou na implantação das primeiras leis que abriram o Brasil para os ventos da liberdade. Figura humana inconfundível. Tinha o segredo e a magia do gosto de conviver. Ele amou o Brasil e Pernambuco. Para nós, de sua geração, é uma referência e uma saudade indelével. É com comoção que recebo a notícia de sua morte e com ela um pedaço da memória da redemocratização", destacou Sarney.

O governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves, ambos do PSDB mineiro, também ressaltaram a atuação de Lyra. "Lyra marcou a vida pública brasileira pela firmeza ética e democrática de suas posições. Foi um companheiro leal de meu avô Tancredo, sobretudo na luta pela redemocratização", disse Aécio

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: