terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Apoio antecipado de 13 partidos

Condutor de uma ampla aliança política que sustenta sua gestão, o governador Eduardo Campos (PSB) conseguiu reunir, no lançamento da candidatura do seu novo afilhado político, Paulo Câmara (PSB), 13 legendas que já sinalizam para o apoio à candidatura socialista. Estiveram presentes PMDB, PR, PPL, PTN, PTC, PDT, PCdoB, PSDB, PSD, PV, PPS e Solidariedade, além de fundadores da Rede no Estado. Apesar de fazer parte do PP, que lançou Michele Collins ao governo estadual, Ana Cavalcanti também participou do evento.Mesmo com as Executivas nacionais do PDT e PCdoB sinalizando para o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), as duas legendas confirmaram que em Pernambuco estarão no palanque de Câmara. Presidente estadual do PDT, o prefeito José Queiroz disse a maioria da sigla deseja apoiar o socialista.

"Nosso apoio está declarado. Manifesto a posição de uma esmagadora parcela do partido. É um sentimento geral (apoiar) a eleição de Câmara. Quanto à nacional, tenho certeza que o PDT vai compreender essa posição no Estado", declarou Queiroz. A mesma posição foi externada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, que disse que estará com Câmara "dia e noite".

O presidente estadual do PCdoB, Alanir Cardozo, reforçou a posição da deputada federal Luciana Santos, que, ao JC, revelou que o partido seguirá com o PSB no Estado. Alanir explicou que a posição nacional já está definida, mas que as realidades locais precisam ser analisadas isoladamente. Como exemplo, ele destacou que o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, terá o apoio do PSB neste ano, enquanto o PT ainda não confirmou a aliança.

"Temos uma posição clara. Apoiamos essa chapa que está sendo apresentada", frisou Alanir Cardozo. (J.O.)

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: