quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pezão, Cabral e Paes culpam PT por apoio a Aécio Neves no Rio

• Eduardo Paes manifestou apoio a Dilma e acusou o partido de não compreender a importância da aliança com o PMDB

Fernanda Krakovics – O Globo

BRASÍLIA - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes manifestaram, na convenção nacional do PMDB, apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e culparam o PT pela rebelião dos peemedebistas no estado, que apoiarão, em sua maioria, o candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG). A maioria dos peemidebistas que participaram da convenção nesta terça-feira aprovou a aliança com Dilma para a disputa presidencial.

O discurso mais duro foi feito por Eduardo Paes, que acusou o PT de não compreender a importância da aliança com o PMDB, mesmo depois de ter ocupado cargos no governo Cabral:

- Viemos manifestar o apoio a essa aliança. O Partido dos Trabalhadores, no nível regional, não tem essa compreensão, não são patriotas e não percebem a importância da reedição dessa aliança. Precisamos exigir essa compreensão do PT. Ainda há tempo para conduzir essa campanha pacificada, sem qualquer tipo de conflito e desentendimento. Se qualquer acusação for feita ao governo Cabral e Pezão, será devolvida na mesma moeda.

Questionado sobre se ainda via espaço para a retirada da candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo do Rio, o prefeito respondeu que isso é um problema do PT.

Em entrevista, o governador Pezão atribuiu aos petistas a culpa pelo movimento "Aezão", liderado pelo PMDB do Rio para apoiar sua reeleição e a candidatura do tucano Aécio Neves:

- Desde o momento que o PT rompeu com a gente, permitiu esses movimentos.

Ao discursar na convenção, Pezão disse que o PMDB garantirá apoio a Dilma:

- Podemos ter nossas divergências, mas na hora que vocês nos chamam vamos ajudar na governabilidade. Estamos com você, Michel, e com a presidente Dilma.

Já Cabral disse que não serão "percalços regionais" que vão atrapalhar uma jornada que tem feito tão bem ao nosso país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apoio Pezão para governador do Rio. Será meu voto para governador nas próximas eleições.