sexta-feira, 12 de junho de 2020

Bernardo Mello Franco - Namoro na TV

- O Globo

Bolsonaro recriou o Ministério da Comunicações para abrigar o genro de Silvio Santos. Além de alegrar o homem do baú, a nomeação de Fábio Faria agrada Kassab e ao centrão

Jair Bolsonaro prometeu enxugar a máquina e governar com apenas 15 ministros. Inflou a conta para 22 e agora nomeou o 23º. O presidente acaba de recriar a pasta das Comunicações. Entregou seu comando a Fábio Faria, deputado do centrão.

O novo ministro é especialista em TV. Não exatamente pelo aspecto profissional. Com pinta de galã, ele colecionou namoros com celebridades. A lista inclui a modelo Sabrina Sato, a atriz Priscila Fantin e a apresentadora Adriane Galisteu.

O romance com a ex de Ayrton Senna deslizou das revistas de fofoca para o noticiário político. Em 2009, Galisteu estrelou o escândalo da farra das passagens. O deputado usou a cota parlamentar para levar a namorada e a mãe dela para Miami. Depois do flagra, teve que devolver o dinheiro aos cofres da Câmara.

Hoje Faria é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha do dono do SBT. Bolsonaro citou o enlace ao justificar sua promoção a ministro. “Ele não é profissional do setor, mas tem conhecimento, até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos”, resumiu.

Em entrevista recente, Patrícia explicou a relação do pai com o poder. “Ele é muito pró-governo. Independentemente do governante, a gente acredita que tem que estar apoiando”, disse. Ela estava no programa do animador Raul Gil, onde tirou o chapéu para Bolsonaro.

O genro de Silvio também tem vocação para o governismo. Apoiou Lula, Dilma e Temer antes de bater continência para o capitão. Ontem ele tirou o feriado para apagar elogios aos petistas nas redes sociais. Como ensinou o poeta, o amor é eterno enquanto dura.

O homem do baú não é o único contemplado com a nomeação do deputado do PSD. Ao convidá-lo, Bolsonaro abre a porteira da Esplanada para o centrão. O grupo já havia abocanhado cargos bilionários no segundo escalão. Agora terá um ministério para chamar de seu.

A recriação da pasta também marca o retorno de Gilberto Kassab aos centro do poder. Presidente do partido de Faria, o ex-ministro já serviu a petistas e tucanos. Nesta terça, ele avisou que defenderá Bolsonaro de um eventual processo de impeachment. “No que pudermos ajudar, conte comigo”, prometeu.

Nenhum comentário: