Folha de S. Paulo
Saibam os bolsonaristas que, a partir de
agora, estou de olho no homem e não pretendo dar-lhe boa vida
Às vezes, pela maneira levemente brusca com que me refiro a Bolsonaro neste espaço, alguns de seus devotos me acusam de fazer vista grossa para as bandalheiras de Lula, por quem teria sido hipnotizado. Sem que isso tenha a menor importância, informo que almocei várias vezes com um ex-presidente (Juscelino), bebi com outro (Janio) e tenho dois outros como confrades na ABL (Sarney e FHC). De calças curtas e dedo no nariz, estive também a dois metros da cama, no Catete, onde Getulio se sentou para dar aquele tiro no peito. Foi poucos meses depois do dito tiro, assim que abriram o quarto ao público, e saí de lá assobiando. Devo ser difícil de hipnotizar.
Quanto a Lula, a única vez em que o vi de
perto foi nos anos 1980, no antigo balcão do café no aeroporto Santos-Dumont.
Ele não me conhecia e eu não tinha nada a lhe perguntar, com o que cada qual
tomou seu café e em seguida o avião. Mas, se isto servir de conforto para os
bolsonaristas, saibam que, a partir de agora, estou de olho em Lula. Ele que
não me venha com falsetas.
Se Lula se atrever a tentar manipular as
instituições, corromper o Exército e criar condições para um golpe,
denunciá-lo-ei de pronto. Se, no caso de uma epidemia, recusar-se a fornecer ao
povo medidas de proteção e deixar morrer 700 mil brasileiros, não o deixarei em
paz. E se entregar ministérios essenciais como a Saúde, a Educação e o Meio
Ambiente a rematados pilantras, nunca vou parar de atormentá-lo.
Se eu souber que Lula fez do MEC um quiosque
para a venda de Bíblias, que abarrotou as Forças Armadas com próteses penianas
e comprimidos
de Viagra e que sua mulher recebe cheques de homens estranhos,
aí é que ele não me escapa mais. Quanto a seus filhos, que experimentem
condecorar milicianos e matadores e comprar mansões com dinheiro de rachadinhas
lavado em lojas de chocolates.
Lula, portanto, que fique avisado.
19 comentários:
■Ruy Castro, aqui e décadas depois, assoviou novamente, não saiu música nenhuma deste assovio de Ruy e ele está novamente de calças muito curtas, quase pelado e, deveras, um tanto surdo e cego para o que não quer cheirar dependendo de quem seja o presidente.
▪Para começar, Ruy está cego para o fato de Lula TAMBÉM, como Bolsonaro, não comprar vacinas.
■Espero que os primos pobres de Ruy Castro não contraiam Dengue. ▪Quanto aos primos ricos de Ruy, estes podem contornar o problema de o governo Lula3 ter vetado a compra da vacina contra Dengue aprovada pela Anvisa faz poucos meses.
Os primos pobres, coitados, não têm dinheiro e por isto não podem tomar a vacina contra Dengue ; mas os primos ricos de Ruy e o próprio Ruy podem ir a ambulatórios particulares, onde a vacina contra Dengue está disponibilizada e, pagando, serem vacinados e não sofrerem com a doença nem correrem risco de morrer.
|||||=》Mas o governo Lula não estar comprando a vacina já aprovada contra a Dengue, que como o Covid-19 também mata muitos dos que contraem a doença, não desculpa Bolsonaro não ter comprado a vacina contra Covid-19, mesmo à época a vacina para Covid não estar ainda aprovada.
O colunista estará apenas atendendo ao desejo de Lula, que pediu que a imprensa e os jornalistas criticassem e fiscalizassem seu governo, pois isto melhorava o governo. Acho ótimo que o colunista tb tenha um olhar crítico para Lula, como tinha para o miliciano mentiroso.
Excelente artigo,a perfeição não existe na terra,Lula faz o que pode.
Sobre a não inclusão da vacina da dengue no Plano Nacional, é só ver:
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2023/11/aprovada-pela-anvisa-e-alvo-de-desinformacao-vacina-contra-a-dengue-esta-em-analise-de-comissao-do-sus.shtml
A vacina ainda está sendo analisada pelo Ministério da Saúde. Enquanto isto não acabar, ela não é incluída. O Ruy não vai usá-la, pois ela só seria recomendada pra pessoas acima de 4 anos e abaixo de 60. Esta vacina tem sido alvo de DESINFORMAÇÕES pelos bolsonaristas, e nosso colega Edson aproveita pra seguir suas críticas a Lula, às vezes válidas e às vezes não, tentando igualar Lula a Bolsonaro, o que muitas vezes não tem sentido, como neste caso das vacinas.
●A vacina contra a Dengue está em TODAS as clínicas de vacinação.
▪Por quê?
QUANDO É QUE O PT VAI PARAR DE ENGANAR AO MENOS OS PRÓPRIOS PETISTAS?
Daniel,
▪Com toda a consideração que eu posso ter por você::
■A vacina contra a Dengue está em TODAS as clínicas particulares de vacinação.
EM TODAS AS CLÍNICAS, Daniel.
■Em T.O.D.A.S !!
Sabe por que a VACINA CONTRA DENGUE está em TODAS as CLÍNICAS, Daniel?
■Porque a vacina contra a Dengue está APROVADA pela Anvisa!
=》Se a vacina não estivesse aprovada pela Anvisa, Daniel, NENHUM laboratório, clínica ou quem quisesse disponibilizar a vacina para ganhar dinheiro na prestação do serviço e venda do produto poderia oferecer.
■Sem aprovação da Anvisa:: NINGUÉM !
Não foi porque a vacina está sendo analisada que Lula vetou a vacina, Daniel. ■Lula vetou a compra da vacina contra Deng por causa de outras coisas.
■Assim como Lula orientou voto CONTRA o Programa contra a FOME, quando o programa foi criado por outras coisas que o PT não fala, Daniel. E depois passou à desonestidade de dizer que era de Lula o programa.
■Assim como o PT é contra privatizar certas empresas que interessam ao PT por outros motivos, Daniel.
■Assim como o PT xingar todo mundo de "Neoliberal" fora dos conceitos e definições corretos do que seja neoliberalismo --na definição e conceito de neoliberalismo como matriz de conhecimento no âmbito da teoria econômica e definição e conceito no sentido ideologizado-- por os ideólogos e dirigentes do PT (a cúpula dirigente do PT e a maior parte de seus parlamentares, não suas bases) serem pusilânimes enganadores, Daniel.
Para você ter ideia, Daniel, no sentido covarde, que é o sentido ideologizado de neoliberalismo, no Brasil só o PT aplicou!
Vou parar aqui, mas Lula e o PT são uma imensa enganação!
Se eu continuar vou desmascarado o PT e as manipulações que faz na sociedade escrevendo até o ano que vem.
Acorda, Daniel !!!
(Me desculpe! Eu tenho certeza de que você não é mais um pusilânime do PT, Daniel).
■Vou apenas repetir como um drop's o que já havia escrito mais acima::
■■■■■■■■■■■■■■■
▪Há os que normalizam as delinquências de Bolsonaro e do PL.
▪E há os que normalizam as delinquências de Lula e do PT.
■■■■■■■■■■■■■■■
=》E normalizam o PT e o PL e normalizam Lula e Bolsonaro com a cara mais limpa, sem sentirem vergonha.
E com o agravante de que as delinquências de um normaliza as delinquências do outro.
Cada grupo denuncia tudo do outro, sendo que...
...Lula e Bolsonaro praticam as mesmíssimas delinquências...
...O PT e o PL praticam as mesmas delinquências, mentiras e Fake News...
...Os lulistas têm as mesmas práticas, vícios e gadismos* que os bolsonaristas e repetem as mentiras que seus Mitos e esquemas plantam em todos os lugares do Brasil.
Contra estes dois gigantes grupos delinquentes, se não conseguirmos mostrar a muitos deles as delinquências que eles têm repetido, sendo que vários dos que repetem não são delinquentes, não conseguiremos garantir a democracia no Brasil e seremos arrastados para populismos como muitas sociedades -- Hungria, Turquia, México, Eslováquia, etc estão sendo.
Precisamos dos petistas que entendem a importância da democracia É de suas essencialidades e precisamos dos bolsonaristas que entendem a importância da democracia e de suas essencialidades, e os há.
Usei "gadismo" no sentido que Nietzsche usou e não para ofender, como lulistas e bolsonaristas fazem.
No Brasil, para que um medicamento, procedimento, equipamento ou produto seja incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário que ele passe por uma ANÁLISE DETALHADA da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).
Edson, veja a matéria do link que postei. A vacina foi aprovada pela Anvisa, sim, para uso no Brasil e comercialização, como tem sido feito. Mas para ser incluída na estratégia pública de saúde e INCORPORADA AO SUS, ela tem que ser INDICADA por um órgão do Ministério da Saúde, que analisa TODOS os produtos que podem ser adotados pelo governo federal, o Conitec. Este órgão examina se o produto é prioritário para a saúde pública, se os gastos com ele compensarão seu custo, o uso do produto em outros países e resultados obtidos lá, a posição da OMS sobre o produto, etc.
No link que mostrei, é explicado o Conitec e o que ele faz. Lula não pode incluir a vacina da dengue no SUS sem a aprovação do Conitec, que AINDA está avaliando esta possibilidade (acho que a última reunião foi em 5 de outubro).
Há também alguma informação sobre a vacina contra dengue em:
https://www.camara.leg.br/noticias/969316-ministerio-da-saude-estima-que-vacina-contra-dengue-esteja-disponivel-no-sus-em-um-ano-e-meio/
■Daniel,
PRESTE ATENÇÃO::
■Então o que você está dizendo é que Bolsonaro estava certo em relação a não comprar vacina para COVID-19 ?
E no caso, então, você faz carga sobre Bolsonaro em relação às vacinas e outras coisas apenas porque ele não é Lula e você, quando é Lula você protege e quando é Bolsonaro você agride?
É isto?
É isto, Daniel?
●A COVID-19 estava matando!
●A Dengue está matando também!
Quem tem dinheiro, vai na clínica particular e se vacina contra a Dengue, porque a vacina contra Dengue está aí, aprovada pela ANVISA; quem não tem dinheiro para ir na clínica particular, sofre e até morre com a Dengue.
No caso da vacina contra Covid não havia sequer aprovação da ANVISA. Mesmo assim, a decisão humana e não negacionista era comprar a vacina e não ficar inventando desculpas.
●Com a Deng é a mesma coisa!
Bolsonaro, para não comprar vacina, usou este mesmo argumento, de que não havia aprovação da vacina ainda.
Bolsonaro usou este argumento porque é pusilânime!
●TODOS os que neste tipo de caso usam este argumento de que a vacina não tem aprovação ainda são pusilânimes e covardes!
Sim! Bolsonaro usou este argumento porque é pusilânime, na medida em que governos com muito mais estrutura e rigor que os governos brasileiros estavam viabilizando a vacina contra Covid para suas populações.
Mas Bolsonaro pelo menos tinha a desculpa de que a vacina contra Covid não tinha ainda nem aprovação da ANVISA.
Já Lula, no caso da vacina contra Dengue, nem essa desculpa Lula tem porque a vacina contra Dengue está APROVADA pela ANVISA.
Os dois, Lula e Bolsonaro, são pusilânimes, Daniel !
E São pusilânimes em muitas e muitas coisas, como as gastanças que fazem, e estão gozando orgasmos com o poder, ganhando dinheiro e o que mais o poder pode dar para os que têm a psiquê deformada, como Lula e Bolsonaro têm, e os dois estão FODENDO e enterrando o Brasil e a democracia.
Lula come a democracia devagar, usando a democracia para se fortalecer, e depois emprestando essa força para ditadores, autocratas e terroristas do mundo inteiro ; já Bolsonaro escancara esse viés pró-ditadura diretamente aqui no Brasil mesmo.
E você, Daniel, e tantos utros petistas e aliados, acabam contribuindo para estes dois merdas, porque um alimenta o outro.
Mas isto fede, Daniel !
P*rr@, Daniel e outros::
■Acordem!
A Covid era uma pandemia global, todos os países estavam esperando a vacina e dispostos a comprá-la assim que surgisse. O Brasil tinha centenas ou milhares de mortos diariamente, e a vacina era a única alternativa de combater a Covid.
A dengue é um problema muito menor, o número de mortos total por ano é aproximadamente o que morria por dia de Covid, e há medidas bem conhecidas de combater a dengue, que tornam a vacina menos importante. Assim, é razoável, como para qualquer outro tratamento ou produto, esperar a avaliação da Conitec, ainda mais se tratando de um produto caro e que não tem resultados mais confiáveis.
Desculpe, Daniel !
■Com certeza você não é um cara doutrinado, não é seguidista, não ficou cego politicamente por ideologismo...
Desculpe!
Nós, que falamos mal de Bolsonaro e de Lula e apontamos "supostos" erros destes dois grandes brasileiros, erramos.
Sabemos que erramos ---ou deveríamos saber que erramos a partir de ouvirmos a defesa que vocês lulistas e bolsonaristas fazem deles.
▪Mas nós não nos corrigimos e continuamos denunciando estes caras como corruptos, populistas, aproveitadores, manipuladores, apoiadores dos interesses de ditadores, apoiadores de interesses de autocratas e de interesses de terroristas, dizemos que Bolsonaro e Lula levam relógios para casa e são ladrões de relógios, são aproveitadores de sítios, de Tríplex e de imóveis comprados com dinheiro vivo carregados em caixas de papelão...
●Veja quanta coisa falamos destes dois!
■Vocês, seus apoiadores, reagem contra o que falamos.
▪Desculpem!
▪Me desculpe, você, Daniel!
▪Me desculpe também os bolsonaristas!
Bolsonaro não é corrupto, não fez rachadinhas, não roubou relógios... Lula não é corrupto, não foi condenado por 9 juízes como corrupto, o STF não confirmou todas as medidas investigatórias e punitórias contra Lula (em relação às provas), os amigos de Lula das empreiteiras também foram e até hoje são caluniados e muitos, como os Odebrecht e Léo Pinheiro, este da AOS, também, como Lula, foram perseguidos e presos.
O Renato Duque, que está preso até hoje condenado como operador de um bilionário esquema de corrupção do PT é, de todos, o mais injustiçado, afinal, Lula está solto, Sérgio Cabral está solto, os tesoureiros do PT estão soltos, Eduardo Cunha está solto, Lula está solto, Jair Bolsonaro nem foi preso, Gedel Vieira está solto, Antônio Palocci está solto, José Dirceu está solto...
E até lá em Portugal os ex-primeiros ministros José Sócrates e o Antônio Costa, do PS, amigos de Lula e de José Dirceu que nós associamos ao mesmo esquema, perderam o mandato mas estão soltos.
■Pelo menos soltos estes coitados estão, né Daniel? ...
... e o pobre perseguido do Renato Duque, talvez por ser o operador do PT, está preso sozinho até hoje.
Vou pedir desculpas, tá bom Daniel?
■Lula:: me Desculpe!
■Bolsonaro::Desculpe!
■Eduardo Cunha:: me Desculpe!
■Norberto Odebrecht::Desculpe!
■José Dirceu::Desculpe!
■Antônio Palocci::Desculpe!
■Léo Pinheiro::Desculpe!
■Antônio Costa::Desculpe!
■José Sócrates::Desculpe!
■Renato Duque::Desculpe!
■Gedel Vieira::Desculpe!
■Daniel::desculpe!
E sobre as vacinas não compradas por Bolsonaro e por Lula, Daniel, desculpe também!
■Você entende que eu deveria ter compreensão porque, como falou Bolsonaro, "uns vão morrer"..."eu não sou coveiro"...
Se os que morrerem forem menos, nestes casos nós todos, inclusive os familiares dos mortos, deveríamos ser mais compreensíveis e perdoar ; não é, Daniel?
E deveríamos perdoar também quem aplica o neoliberalismo como ideologismo, ou seja, no sentido da captura do Estado para favorecer o lucro privado, como faz o PT e fez Bolsonaro ; e xingar quando usarem a teoria neoliberal corretamente como ferramenta legítima e das mais sofisticadas e eficientes em economia para análise e aplicação de solucões de problemas fiscais, como fazem Sardemberg, Merval, Demétrio, João Amoédo, Marcos Lisboa, Armínio Fraga e outros...
Enfim:: o certo é revirarmos tudo do avesso e fazermos as coisas sem pé nem cabeça, falarmos por crença e sem conhecimento e apoiarmos o ponto de vista do que queremos acreditar, mesmo que aquilo em que acreditamos não faça sentido, seja mal pensado e, já tendo sido aplicado, resultou em grande fracasso.
Não é isto, Daniel ?
De minha parte, não há o que desculpar, Edson. Se é assim ou não é, cada um que sabe como ver ou analisar ou reagir. Como a coluna do Hélio Schwartsman de hoje mostra:
"O modo como cada indivíduo reage depende de fatores tão variados que vão, do mais imediato para o mais remoto, do nível de glicose no sangue, aos hormônios secretados naquele momento, passando pela história de vida, notadamente os traumas, pelas predisposições genéticas e chegando às influências da cultura em que ele vive."
■Paciência!
▪O PT e seus puxadinhos conseguiram, com a maravilhosa pedagogia que aplicam, levar os seus filiados, que essa pedagogia ---maravilhosa, repito--- chama de m.i.l.i.t.a.n.t.e, a estes entendimentos e interpretações exemplares.
Bom proveito!
Pobre Brasil !
■Essa cognição baseada em viés favorece mesmo estruturas mentais como as do lulismo e do bolsonarismo, nas relativizações que fazem.
O que eu penso que essa teoria do viés de confirmação não explica é o porque de quem usa esta forma de cognição só aceitar os erros e abusos dos seus, assimilando o erro a um acerto ou o desculpando.
▪Mas quando quem comete os mesmos abusos são os "inimigos", aí a cognição por viés e subjetividades muda imediatamente e o m.i.l.i.t.a.n.t.e aplica a cognição pelo uso da racionalidade direitinho para pensar o erro de quem ele quer condenar.
Postar um comentário