quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campos recebe Kassab e assina ficha para Marina

Ângela Lacerda

RECIFE - O governador de Pernambuco e possível presidenciável do PSB, Eduardo Campos, assinou ontem a ficha de apoio à criação da Rede Sustentabilidade, partido que está sendo articulado pela ex-senadora Marina Silva. Cumprindo uma agenda de encontros políticos iniciada anteontem, quando se reuniu com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, Campos recebeu no Recife a ex-senadora e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Após almoçar com o governador, Kassab foi evasivo ao ser questionado sobre acha que Campos continua trabalhando por uma futura candidatura à Presidência ou se recuou da intenção. Nos últimos dias, o governador pernambucano adotou uma postura mais reclusa, evitando a imprensa. "Não me cabe afirmar isso e não abordamos o assunto", afirmou Kassab. "É um direito que ele tem (de disputar a Presidência), ele vai avaliar com calma e avaliar a conveniência."

O ex-prefeito de São Paulo também evitou dizer se havia oficializado ao governador o apoio do PSD ao governo Dilma Rousseff. "Nossa condição é de conhecimento público."

"Casuísmo". Marina se reuniu com Campos no fim da tarde. A ex-senadora disse que no encontro o governador manifestou a solidariedade do PSB em relação ao direito de criação da Rede. Segundo ela, a conversa com Campos girou em torno do "casuísmo" do projeto de lei que inibe a criação de novos partidos. Marina reiterou que entrará com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal "se o Congresso não corrigir o erro cometido na Câmara Federal".

Uma liminar do ministro Gilmar Mendes interrompeu a tramitação do projeto na Câmara. Anteontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer favorável à liminar e considerou o projeto de lei inconstitucional.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: