quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Eduardo Paes, prefeito eleito do Rio: 'Dilma tem aqui um cabo, um general eleitoral'

Alexandre Rodrigues
DEU EM O ESTADO DE S. PAULO

Qual será seu papel no projeto político de Sérgio Cabral?

É ser um bom prefeito. A última coisa em que estou pensando é em política eleitoral, em 2010.

O PMDB deve se aliar ao PT em 2010?

É o melhor caminho. É uma coalizão que vem fazendo transformações no Brasil. Não tenho dúvidas de que é a que tem mais condições de disputar e vencer as eleições.

No momento, as sondagens apontam Serra como favorito.

Nem preciso dizer da minha opinião sobre Serra. É meu amigo, um quadro político qualificadíssimo, preparado para governar o Brasil. No entanto, a aliança PMDB-PT, por representar a continuidade do que está dando certo, terá mais chances.

Dilma reúne as mesmas qualidades que o sr. vê em Serra?

Acho que sim. Tem sido uma senhora gerente das diversas funções do governo federal. Além disso, reúne as condições políticas para aglutinar as forças que podem vencer. Minha candidata é a Dilma. Ela tem aqui um cabo, um general eleitoral.

Nenhum comentário: