domingo, 1 de agosto de 2010

Ao lado de Zito, tucano pede votos na Baixada

DEU EM O GLOBO

Em Caxias, candidato à Presidência evita ataques a Lula e Dilma

Natanael Damasceno

Pela manhã, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, participou de uma caminhada em Duque de Caxias organizada pelo prefeito do município, o tucano José Camilo Zito. Numa mudança de postura desde o início da campanha, o candidato não atacou o governo Lula ou a candidata do PT, Dilma Rousseff. Serra pediu votos, fez promessas para a Baixada Fluminense e minimizou os resultados da pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, divulgada anteontem.

Não analiso pesquisa nenhuma porque é um vaivém.

Cada dia tem uma pesquisa, cada dia tem um resultado. Eu não comento. O importante é a pesquisa da urna e a nossa campanha disse Serra.

A pesquisa mostrou a adversária Dilma Rousseff, do PT, com 39% das intenções de voto; Serra, com 34%, e Marina Silva (PV), com 7%.

Serra e Zito caminharam por mais de uma hora, acompanhados do vice, o deputado federal Indio da Costa (DEM), e por centenas de pessoas. O tucano prometeu levar para a Baixada, se eleito, quatro Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), uma delas em Caxias. Serra defendeu ainda a instalação do Instituto Nacional do Câncer (Inca) no município, a transformação da malha de trem urbano em metrô de superfície e a criação de faculdades.

Nenhum comentário: