sábado, 30 de junho de 2012

Aliados disputam para indicar vice de Serra

Com vitórias eleitorais, PSD aumenta pressão, mas tucanos ainda falam em chapa puro-sangue

SÃO PAULO. Com uma disputa entre os partidos aliados pela vaga de vice ainda não resolvida, o pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, vai deixar para os últimos dias permitidos pela legislação a escolha do nome. Ele é o único dos postulantes a prefeito na capital paulista que ainda não definiu o companheiro de chapa. A coordenação jurídica da campanha tucana já orientou a equipe do ex-governador que ele tem até o próximo dia 5 para anunciar o escolhido.

O clima, que já era de guerra entre o PSDB e o partido do prefeito Gilberto Kassab (PSD), piorou ainda mais depois da decisão de anteontem do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou que o PSD terá direito já neste ano a espaço no horário eleitoral gratuito. O PSDB reivindica uma chapa puro-sangue e resiste a aceitar um nome sugerido por Kassab. Os tucanos querem como vice o ex-secretário estadual de Cultura Andrea Matarazzo ou o coordenador-geral da campanha de Serra, Edson Aparecido.

Kassab tem o nome de seu ex-secretário de Educação Alexandre Schneider colocado na disputa e a pressão do PSD para ficar com o posto deve aumentar diante da decisão do Supremo. Com a vitória de Kassab, Serra deverá ter um acréscimo de tempo na propopaganda eleitoral, podendo superar por segundos o espaço do adversário Fernando Haddad (PT). Estimativas da campanha tucana dão conta de que Serra poderá ter cerca de 7 minutos e 40 segundos e Haddad, 7 minutos e trinta segundos. A distribuição exata do tempo será feita pela Justiça Eleitoral

FONTE:: O GLOBO

Nenhum comentário: