sábado, 27 de outubro de 2012

Clima de vitória no programa de ACM

Em Salvador, o candidato ACM Neto (DEM) finalizou a campanha na televisão em clima de vitória. Ele venceu o primeiro turno e, agora, está 8 pontos percentuais à frente do adversário, Nelson Pelegrino (PT), de acordo com a última pesquisa Ibope. “Passamos juntos por uma das campanhas mais agressivas do Brasil. Mentiram, ofenderam, inventaram, ameaçaram, mas não adiantou”, disse ACM Neto. “Salvador já provou que quer mudar de verdade. Vamos juntos vencer o medo e as injustiças.”


Pelegrino, por sua vez, voltou a destacar, em seu programa, os apoios do governador Jaques Wagner (PT), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.



Em Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) também exploraram os padrinhos políticos e os aliados mais conhecidos no último programa na televisão.



O programa petista começou e terminou com imagens do ex-presidente Lula. Também exibiu depoimento de apoio da ex-ministra Marina Silva. Os estrategistas da campanha de Elmano, líder no primeiro turno com 25,44% dos votos válidos, tentaram colar a imagem do candidato na de Lula. “Dois filhos do povo e um mesmo projeto: cuidar bem do povo”, foi um dos slogans do programa petista.



No programa de Roberto Cláudio, que recebeu 23,32% dos votos válidos no primeiro turno, o ex-jogador Romário, que participou de comício em Fortaleza na quinta-feira, foi a atração principal. “Vim do Rio para pedir: por favor, vote no 40”, enfatizou o Baixinho.



Os dois candidatos disputam de forma acirrada o voto dos indecisos da capital cearense. As últimas pesquisas divulgadas pelos institutos Ibope e Datafolha apontam empate técnico na disputa.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: