DEU NO PORTAL DO PPS
Vítima de um câncer extremamente agressivo, morreu, na cidade do Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado, dia 6, o militante social e político Robespierre Martins Teixeira, que teve exemplar militância de dezenas de anos no PCB.
Professor de Física na Unidade Humaitá e chefe do seu Departamento de Física, ele foi o primeiro presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro, na retomada do processo democrático, nos anos 1980, pondo fim à intervenção da ditadura militar nas entidades sociais, ocorrida em 1964.
Correto, ético, simples, íntegro e discreto, até na hora de ir embora manteve, frente aos seus amigos, familiares e companheiros, a coerência com os padrões e princípios que sempre nortearam sua vida.
Tanto que impediu a divulgação não só da doença, como de sua gravidade, e a cerimônia que precedeu sua cremação, no domingo, 7, foi restrita à família.
Aos seus familiares, companheiros e amigos que atravessam este momento de dor, os votos de muita paz da parte do Partido Popular Socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário