quarta-feira, 27 de novembro de 2013

José Serra: "O PSDB vai definir um candidato na hora que quiser"

Tércio Amaral

Se o projeto político do ex-governador José Serra (PSDB) tivesse um slogan, seria: “eu sou brasileiro e não desisto nunca”. O tucano, mesmo isolado dentro partido, ainda alimenta o sonho de disputar a Presidência da República nas eleições de 2014. Num evento na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, nesta segunda-feira (25), Serra demonstrou irritação no discurso e negou que o partido já tenha definido seu postulante. “O PSDB vai definir um candidato a hora que quiser e vão estar todos trabalhando para o candidato do partido”, disse.

Apesar da maioria das lideranças do PSDB reconhecerem a candidatura do senador Aécio Neves, Serra preferiu usar o tempo verbal no futuro ao falar das pretensões do correligionário. “Se for o Aécio Neves será ele”, disse após a declaração de um militante que estava na plateia e que criticou a postura “distante” do ex-governador no partido. O ouvinte também cobrou mais apoio de Serra ao senador mineiro.

Na intervenção, o militante também sugeriu que Serra ocupasse o ministério da Fazenda numa eventual gestão de Aécio Neves. Serra interrompeu a fala do ouvinte e disse que sua palestra era sobre o Brasil e não eleições. O tucano disse que não era o momento de se falar sobre 2014, criticando ainda a postura do PT em relação ao processo eleitoral. “Quem realmente começou com a antecipação foi o PT. A campanha da Dilma já começou antes, muito antes”, disse.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: