terça-feira, 12 de novembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Não vamos falar de SP
O ex-presidente Lula entrou em campo para assegurar que a troca de chumbo entre Fernando Haddad e Gilberto Kassab não inviabilizasse o apoio do PSD à reeleição de Dilma Rousseff. Em encontro na semana passada, Lula e Kassab conversaram sobre a conveniência de dar uma indicação formal de aliança desde já. O ex-prefeito deve fazer já na próxima semana o anúncio de que, por vontade da maioria dos diretórios regionais, o PSD integrará a coalizão dilmista em 2014.

Brigada... O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conversou com o ex-prefeito nos últimos dias, depois de Kassab telefonar para lhe desejar sorte na eleição interna.

... de incêndio Dirigente petista comemora que Kassab, em entrevista à Folha, tenha poupado Dilma. "Um soldado o tratou mal, mas não significa que toda a nossa tropa seja sua inimiga", diz, referindo-se a Haddad.

Tempo... A Justiça voltou a suspender a licitação do governo de São Paulo para a PPP dos piscinões, liderada pela Técnica. A construtora é subsidiária da Delta, que está impedida de contratar com o governo federal e foi investigada em CPI do Congresso.

... é dinheiro A indefinição criará gastos extras para o Palácio dos Bandeirantes, que lançou licitação emergencial para a limpeza de 25 piscinões com preço inicial de cerca de R$ 4 milhões.

Tucanocracia Marineiros ampliaram pressão para impedir que o PSB apoie a reeleição de Geraldo Alckmin em São Paulo. "Como vice e governador, ele está há mais tempo no poder que Bashar al-Assad", diz Celio Turino, porta-voz da Rede no Estado.

Elixir A alternativa do grupo, uma chapa com Luiza Erundina e Walter Feldman, ganhou slogan no sábado: "Sonhos não envelhecem". Erundina tem 78 anos e sua idade já foi apontada como empecilho à campanha.

Lavada O PMDB comemorou a expectativa de vitória de Rui Falcão na eleição interna do PT. A sigla de Michel Temer acredita que a vantagem de votos do atual presidente vai calar as alas insatisfeitas com a aliança.

Unção Em reunião no dia 19, a cúpula do PMDB tentará aplacar a resistência interna para levar o grupo da senadora Kátia Abreu ao comando do partido em Tocantins.

Adubo 1 O IDS, instituto que coordena estudos para um possível programa de governo da Rede, articula a criação de um grupo de estudos fixo sobre o agronegócio.

Adubo 2 O tema foi motivo do primeiro atrito entre o grupo de Marina Silva e Eduardo Campos após a filiação da ex-senadora ao PSB. Ontem, o governador de Pernambuco participou de jantar com expoentes do setor.

Com lastro Pressionados para não votar projetos que criam despesas para a União, deputados lembram que o autor de uma das propostas que estabelece piso nacional para policiais militares foi o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em 2009.

Plano B Em busca de acordo para a renegociação da dívida de Estados e municípios, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado discute texto de Paulo Bauer (PSDB-SC) que cria fundo de incentivo para os governos que não quiserem mudar o indexador dos débitos.

Carochinha O texto, no entanto, é chamado de "solução de mentirinha" nos corredores da Casa. A criação de fundos é matéria orçamentária e, portanto, só pode ser proposta pelo Executivo. O projeto, se aprovado, corre o risco de ser vetado por Dilma.

Tiroteio
"Haddad e Kassab se atacam sobre corrupção enquanto ela varre a cidade como o Haiyan, deixando milhares sem creche ou transporte."

DO VEREADOR RICARDO YOUNG (PPS), sobre a troca de farpas entre o prefeito e seu antecessor após as investigações de irregularidades na arrecadação.

Contraponto
Clima quente

Durante as comemorações do aniversário de São Vicente, na Baixada Santista, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assistiu a uma peça de teatro sobre a fundação da cidade, na praia.

Depois do evento, relatou a experiência do teatro ao ar livre a alguns correligionários.

-- Estava lotado, tinha 10 mil pessoas, mas ninguém queria ver o Martim Afonso de Sousa.

Diante do estranhamento, emendou:

--Só tinham olhos para a índia, não é? É que a filha do cacique Tibiriçá estava pouco vestida!

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: