sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasília-DF – Denise Rothenburg

Café com leite
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) está convicto de que o candidato a vice-presidente na futura chapa de Aécio Neves (PSDB-MG) tem que sair de São Paulo. "Lula, de origem política paulista, optou por um mineiro, José Alencar. Dilma, que é mineira e fazia política no Sul, teve Michel Temer, um paulista. Portanto, com Aécio forte em Minas, o melhor caminho é buscar o vice de São Paulo. Há um mito errado sobre a história de vice ter que ser do Nordeste. O que dá certo é o feijão com arroz ou o café com leite", diz o senador.
» » »
Cunha Lima não avança o sinal sobre nomes, mas os deputados acreditam que Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o senador que supreendeu em 2010, é o mais cotado. Detalhe: Aloysio é ligado ao ex-governador José Serra, que não teria outra saída senão se engajar na campanha.

Numerologia
A demora dos parlamentares em votar o projeto de adequação do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) deixa a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, exposta a um processo por improbidade administrativa. O número da proposta é simbólico: PLN13/13.

Peso dois
A decisão de José Dirceu de desistir do emprego no Hotel Saint Peter veio depois que Lula, furioso, reclamou a respeito do desgaste sofrido pelo partido com o episódio. Agora, com Dirceu desempregado e expoentes de outros partidos (como Valdemar Costa Neto) na cadeia, a expectativa do ex-presidente é que cesse o desgaste sobre o PT.

O malabarista...
O empresário Paulo de Abreu, quase empregador do mensaleiro José Dirceu, é um exímio especialista na arte de fazer malabarismos no Ministério das Comunicações. Sua mais recente façanha foi transferir um canal gerador de televisão (canal 35) da pacata Francisco Morato, na Grande São Paulo, para a Avenida Paulista. O ministério, por meio de Genildo Lins, secretário executivo interino, alega que houve consulta pública. Só que nela consta a localização da antena na cidadezinha da concessão.

...Rompe a serra
Na publicação do canal no Diário Oficial, foi autorizada a instalação na Avenida Paulista. Com isso, Abreu multiplicou por 100 o seu negócio. Mas como existe a Serra da Cantareira entre a Avenida Paulista e Francisco Morato, as transmissões da tevê não chegarão à cidade que deveria ter seu canal local.

Prioridade
O PCdoB não desistiu de ter o apoio do PT a Flávio Dino, no Maranhão. Dino é, hoje, na avaliação dos comunistas, a maior aposta do partido para emplacar um governo estadual. Por isso, deve ser o único pedido que o PCdoB fará em termos de palanques estaduais.

CURTIDAS

Me dê motivo.../... A bancada ruralista reclama que Henrique Alves (foto) não cumpriu os acordos feitos com o grupo. Ameaça obstruir as votações da Casa. Outro que segue o mesmo caminho, Sebastião Bala Rocha (SDD-AP) vai obstruir as votações porque brigou com o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP). A Câmara está praticamente em férias.

Abalou/ O deputado Luciano Castro estava visivelmente constrangido ao ler a carta de renúncia de Valdemar Costa Neto. "Quis o destino que eu estivesse em Brasília na tarde de quinta-feira. Chegamos aqui juntos em 1990. É constrangedor ler a renúncia dele por essa razão, e não porque vai ocupar um cargo executivo", contou.

Simbologia/ O ex-presidente Lula cogitava ontem ir à África do Sul para o funeral de Nelson Mandela, o ícone da luta contra a segregação racial.

Déda e Mandela/ O governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o ex-presidente Nelson Mandela serão homenageados no Congresso do PT, na semana que vem. Nessa parte, a presidente Dilma deve estar presente. Já no ato em defesa dos réus do mensalão, a previsão é que Dilma não participe.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: