sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

XVIII Congresso Nacional do PPS começa hoje e deve apontar caminho para 2014

Por: Valéria de Oliveira

O PPS realiza, neste fim de semana, o seu XVIII Congresso Nacional, no qual discutirá, dentre outras questões, o caminho a ser tomado pelo partido nas eleições presidenciais de 2014. O evento, que acontece em São Paulo, no Renaissance São Paulo Hotel (Alameda Santos, 2233), nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, também irá eleger a nova direção da legenda. Na sexta, haverá abertura solene, a partir de 19h30, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e presidentes de diversos partidos.

O presidente nacional, deputado Roberto Freire (SP), defende a formação de um bloco democrático de esquerda “com o objetivo de derrotar o lulopetismo nas urnas nas próximas eleições, pois o PT já levou a esquerda até ao enxovalhamento, ao se envolver com a corrupção”.

O líder na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), que também é secretário-geral do partido, salienta que outra preocupação do PPS é a eleição de uma bancada de pelo menos 23 deputados federais. Ele informou ainda que o partido disputará, com grandes chances de vitória, os governos do Maranhão e do Distrito Federal.

“A ampliação da bancada do PPS no Congresso Nacional é fundamental não só para as pretensões do partido, mas também para dar sustentação ao governo de oposição que pretendemos eleger no próximo ano”, disse Bueno.

Programação
Na sexta-feira (6), antes da abertura solene, será lançada a biografia do presidente Roberto Freire, organizada pelo jornalista Milton Coelho da Graça. Em seguida, haverá apresentação de vídeo em homenagem ao dirigente Givaldo Siqueira, a quem o congresso é dedicado. Ele morreu em setembro deste ano.

Sábado (7), às 9h, será o momento de discutir e aprovar a reforma do estatuto do PPS. À tarde o debate será sobre o projeto de resolução política. Das 19h em diante, haverá votação de outras resoluções e moções.

No domingo (8), será eleito o Diretório Nacional.

Veja os detalhes da programação:

Sexta-feira (06/12)

17h – Lançamento do livro “Roberto Freire – A Esquerda sem dogma”
19h – Vídeo em homenagem a Givaldo Siqueira
19h30 – Abertura solene com composição da mesa

Sábado (07/12)

Plenário:
9h – Discussão e aprovação do balanço do trabalho de direção e reforma do estatuto
13 horas – Almoço
14h – Discussão e aprovação do Projeto de Resolução Política
19h – Votação de outras resoluções e moções

Domingo (08/12)

Plenário:
9h – Eleição do Diretório Nacional
12h – Encerramento

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: