sexta-feira, 28 de agosto de 2015

"Se necessário, vou para a disputa", diz Lula sobre 2018

Por Valor Econômico

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Montes Claros (MG), que não descarta a possibilidade de se candidatar à presidência da República em 2018.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, afirmou Lula à rádio Itatiaia.

O ex-presidente também disse que o governo Dilma Rousseff cometeu erros na condução da economia. Segundo Lula, é “lógico” que houve equívocos. “Se não tivesse erros, a gente não tinha chegado onde nós chegamos. A Dilma reconhece que houve erros. Acho que houve alguns equívocos nossos na questão econômica e que a Dilma tentou consertar quando propôs o ajuste fiscal. Ou seja, a gente só pode gastar aquilo que a gente tem”, afirmou.

Corrupção
Questionado sobre os casos de corrupção na Petrobras, apurados na operação Lava-Jato, Lula disse que jamais soube dos problemas.

“Eu até gostaria de ter sabido antes. Eu não sabia, a Polícia Federal não sabia, a imprensa não sabia, o Ministério Público não sabia, a direção da Petrobras não sabia. Só se ficou sabendo depois que houve um grampeamento e pegou o tal do Youssef [Alberto], que já tinha muitas passagens pela polícia, falando com outros caras”, disse à rádio.

Lula estará em Belo Horizonte nesta sexta-feira, onde participa do 12º Congresso Estadual da CUT Minas, às 18h, no Chevrolet Hall.

Nenhum comentário: