sábado, 22 de março de 2014

Eduardo Campos diz que "geração dos nossos filhos" está ameaçada

João Vitor Pascoal - Diário de Pernambuco

Cumprindo agenda político-administrativa pelo Sertão do estado, nesta sexta-feira, em Petrolina, o governador Eduardo Campos (PSB) subiu, mais uma vez, o tom das declarações voltada à presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o socialista, Dilma foi eleita para melhorar o Brasil, mas o país parou de crescer sob o comando dela.

O socialista ressaltou que, antes das manifestações que agitaram o país a partir de junho do ano passado, conversou com a presidente Dilma e mostrou sua visão de que era necessário uma oxigenação no governo. Porém, segundo ele, seu governo continuou apostando no "fisiologismo"

"O Brasil não pode esperar por mudança. A geração dos nossos filhos vai pagar um preço caro porque vão desconstruir o que fizemos com grande esforço nos últimos 30 anos". O governador parafraseou mais uma vez o ex-presidente Lula, afirmando que, novamente, "a esperança vai vencer o medo".

Outro alvo de Eduardo foi a compra da refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras. Ele afirmou estar preocupado pelo fato de, em três anos, a empresa ter perdido metade do seu valor de mercado e quadriplicado a sua dívida. Na oportunidade, o socialista criticou também a forma como o governo tratou o pré-sal. Segundo Eduardo, parte do pré-sal foi vendida sob a justificativa de criar recursos para a educação, mas o dinheiro foi utilizado "para pagar a dívida".

Nenhum comentário: