quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Reflexão do dia – Caetano Veloso

“Eu não me incomodo, por exemplo, que esteja todo mundo me xingando porque eu disse que Lula fala como um analfabeto, como se fosse uma novidade. Não me incomodo que um monte de gente esteja me xingando, porque eu não quero a aprovação de todo mundo. Eu acho que querer a aprovação de todo mundo é péssimo. Isso é um problema. Eu acho ruim, no Brasil hoje, ninguém poder dizer nenhuma palavra que pareça ser antipática, crítica ou hostil a Lula. Por que não pode? É muito ruim, isso. Isso é um projeto que aconteceu na União Soviética, com Stálin, na China, com Mao Tsé-Tung, acontece ainda em Cuba, com Fidel. Não se pode dizer, só se pode adular o líder. Isso para mim é o que há de pior.”


(Caetano Veloso, em entrevista, hoje, em O Globo)

2 comentários:

Paulo Stuck Moraes disse...

Concordo com Caetano. Sem oposição, cairemos em uma ditadura. E toda ditadura é ruim, quer de direita, quer de esquerda.

Cida Medeiros disse...

Acontece que o Caetano foi mal educado e é aí que está o problema: ele não foi crítico, demonstrou deselegância com um ser humano ao tratá-lo de forma preconceituosa, principalmente por ser um artista, um poeta, alguém que teria a obrigação de saber tratar outro ser humano com respeito.