terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PSDB sobe o tom contra Dilma

Depois da derrota na eleição presidencial de 2010, a terceira consecutiva, o PSDB sentou no divã e decidiu mudar o discurso. Com base em diversas pesquisas de opinião comandadas pelo cientista político Antônio Lavareda, o partido perdeu o medo de criticar o bem avaliado "legado" de Lula, a gestão Dilma e subiu o tom. Além disso, os caciques tucanos fizeram uma auto-crítica e lançaram uma ofensiva para resgatar os anos de FHC na presidência e a defesa de seu pilar ideológico, as privatizações.

"Nosso discurso em 2012 será mais forte e incisivo", promete o deputado federal pernambucano Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. Na semana passada, a direção executiva do partido finalizou um documento chamado "Balanço crítico de 2011" onde faz um ataque contundente ao primeiro ano de Dilma Rousseff. "A economia primário- exportadora, que o Brasil deixou para trás há mais de meio século, está de volta sob os auspícios de Lula e Dilma. Seus rompantes de desenvolvimento retórico não detêm a marcha da desindustrialização", diz o documento."

Com certeza esse documento balizará o nosso discurso", conta Sérgio Guerra. "Recebemos quase metade dos votos do Brasil em 2010. A população espera do PSDB um discurso firme de oposição", concorda Rodrigo Castro, secretário geral do PSDB.

FONTE: BRASIL ECONÔMICO

Nenhum comentário: