quarta-feira, 2 de maio de 2012

PMDB rechaça convocação e promete apoio

Líderes da sigla, a maior do Congresso, dizem não haver motivos para levar Cabral à comissão

RIO - Líderes do PMDB nacional disseram não ter sido procurados pelo governador nos últimos dias, mas reiteraram que não há motivos para a convocação de Cabral, que não é citado nas investigações da Polícia Federal e não tem nenhuma ligação conhecida com Cachoeira. 

Um parlamentar peemedebista disse ontem que será até melhor se o requerimento de convocação do governador for apresentado no início dos trabalhos, pois será derrubado “com mais facilidade”. Todos reconhecem, porém, o enorme desgaste de Cabral com a divulgação das imagens de viagens do governador ao lado de Fernando Cavendish. Em guerra com Cabral, Garotinho conta com a articulação dos partidos de oposição, já que o PR vetou a indicação de seu nome para a CPI e não dá sinais de que apoiará a convocação do governador. “Tudo o que já mostrei e o que ainda vou revelar aqui no blog é aperitivo perto do que vou levar para a CPI”, avisou Garotinho na última segunda-feira. Garotinho divulgou fotos de Cavendish, Cabral e secretários na saída de uma festa em Paris. 

A assessoria de imprensa de Cabral disse que o governador “arca com suas despesas pessoais” nas programações que não envolvem compromissos oficiais. Segundo a assessoria, o jantar em 2009 aconteceu durante uma viagem particular. Em nota, Cabral confirmou a amizade com Cavendish e disse que não tinha conhecimento da relação da Delta com Cachoeira. / L.N.L

FONTE: O ESTADO DE S. PAULO

Nenhum comentário: