domingo, 10 de novembro de 2013

Aécio critica gestão

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, criticou ontem, durante visita a um mercado municipal no centro de Manaus, a falta de parcerias eficientes entre os governos estaduais e federal com os municípios para tirar do papel demandas da população. Segundo o pré-candidato tucano à Presidência da República em 2014, a implementação de programas importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas tem sofrido com a falta de gestão e gerenciamento do Palácio do Planalto. Ele citou as dificuldades na implantação do programa Luz Para Todos no estado do Amazonas, como exemplo dos problemas de gestão.

“Estabeleceu-se, nos últimos anos, uma lógica no Brasil perversa de que o dinheiro federal é que resolve. Não existe dinheiro federal, estadual ou municipal. Existe dinheiro público, fruto dos impostos que a população paga. Então, as parcerias com os estados são necessárias e a responsabilidade também é do estado e da União”, disse Aécio. No fim da manhã de ontem, ele visitou o mercado Adolpho Lisboa, ao lado de líderes tucanos e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Em seguida, saiu para um passeio de barco até o encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões.

Serra
Perguntado sobre as declarações do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que na sexta-feira fez duras críticas ao próprio partido, afirmando que a legenda ainda não conseguiu estabelecer uma estratégia para a disputa pelo governo federal, Aécio rebateu o correligionário paulista. “O PSDB é um partido democrático, onde cada um tem a sua opinião, e cada um contribui para o fortalecimento do partido da forma que acha mais adequada. Quanto a complexos, eu talvez seja a pessoa do PSDB menos credenciada a falar sobre o tema”, respondeu o senador mineiro.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: